O Prego da Peixaria – Alvalade

Restaurantes Alvalade
4 /5 estrelas
(3comentários)

O Prego da Peixaria aprimorou a forma como os lisboetas comiam os pregos. Deu-lhe o bolo do caco da Madeira em vários sabores, deu-lhe nacos de atum, cogumelos portobello e bifes do lombo de qualidade, muniu-o com produtos como o queijo da Ilha, o abacate ou a maionese de manjericão e com isto criou uma legião de fãs. A loja de Alvalade, quarta da marca, veio responder à procura: mais espaço que as anteriores e uma esplanada perfeita para os vários dias de sol da nossa Lisboa. 

Publicado:

Nome do local O Prego da Peixaria – Alvalade
Contato
Endereço Avenida da Igreja, 34
Lisboa

Horário Dom-Qui 12.00-00.00; Sex-Sáb 12.00-01.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:3
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
0 people listening

Boa comida, bom atendimento e decoração original.

O yuppie no prato (na tábua) acompanhado de legumes e batata frita estava delicioso e cozinhado no ponto!
As sobremesas: cheesecake de caramelo e tarte de limão são incríveis, de comer e chorar por mais! 
Tem bastante qualidade, mas os preços acabam por ser um pouco puxados tendo em conta a oferta  de restaurantes deste tipo existente nas redondezas.
tastemaker

Estaríamos longe de imaginar que os tão típicos pregos fossem sujeitos a reinvenção e que tal se tornasse moda. Eis que o Prego da Peixaria invade Lisboa para nos provar que não poderíamos estar mais errados por pensar assim. Nome desafiante, bolo do caco e hambúrgueres para todos os gostos: de carne, peixe e até vegetarianos - isto sim é ameaça tripla. Aqui em Alvalade, tornou-se já uma casa típica que soma filas à porta por um lugar à mesa (sem esquecer a maravilhosa esplanada para dias solarengos). De lápis em punho, percorremos a lista para criar o nosso prato - escolhemos o corte, os ingredientes e a forma de servir (mais personalizado é impossível). A carne é deliciosa e tenra, desfazendo-se na boca a cada dentada (costumo pedir sempre o clássico que, apesar de ser o mais simples, acaba sempre por brilhar). O único reparo a fazer, e este é muito pessoal, é a quantidade de sal - de todas as vezes, achei que o chef se entusiasmou a temperar. A acompanhar a refeição, os sumos naturais são sempre uma boa opção: frescos, saborosos e desenganem-se se acham que vêm servidos num copo. Nesta casa é possível fazer uma refeição em conta e de qualidade num dos bairros mais tradicionais da cidade! 

tastemaker

Quando se fala de almoçar ou jantar, pregos ou hambúrgueres, olham logo de lado...

O Prego da Peixaria usa bons produtos para a confecção dos seus pratos.


Confesso que sou fã do Bolo do Caco da Madeira, das Chips de Batata Doce e dos frescos cocktails.


Já os podemos encontrar no Príncipe Real, Mercado da Ribeira, Saldanha (o meu preferido) e Alvalade.