O Relento

Restaurantes, Frutos do mar Oeiras
4 /5 estrelas
(2comentários)
Restaurante Relento - Balcão
Fotografia: Manuel Manso

Ainda os pratos com croquetes, rissóis e chamuças estão a aterrar na mesa e já estamos a responder instintivamente: “Isso não queremos, pode levar.” Aqui, nem se atreva – além do marisco fresquíssimo, os fritos acabados de fazer são das melhores coisas desta marisqueira com mais de 50 anos.

Publicado:

Nome do local O Relento
Contato
Endereço Avenida Combatentes da Grande Guerra, 10 C
Algés
1495-034
Horário Qui-Ter 12.00-00.00
Transporte BUS 750, 751, 776
Preço Até 50€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

3.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemaker

Por varias vezes, em anos distintos, fomos a este espaço! Sentimos a monotonia e queda de qualidade. Gostamos dos salgados que nos recebem e da cerveja na canena de alumínio. Mas o marisco deixa a desejar, sobretudo quando se multiplicam as opções e os espaços mais cativantes em Lisboa, Cascais e nas areS em redor. A relação qualidade/preço deixa a desejar.

Esperemos voltar um dia e comprovar que afinal havia mais e melhor

tastemaker

Aqui, em plena Time Out me confesso: há mais de 20 anos que vivo a apenas 1km desta marisqueira e só há pouco tempo a visitei pela primeira vez. O grande aquário e as várias montras não deixam margem para dúvidas: nesta casa, o marisco é rei. Num espaço bem Português, e com uma forma de servir e tratar simples, tudo o que nos chega à mesa sabe a mar. E este é o grande objectivo! Desde as gambas à guilho, amêijoas à bulhão pato ou o camarão tigre, não são precisos grandes empratamentos ou decorações ou distracções: a matéria-prima é fresca, de qualidade, pelo que um pequeno tempero é tudo o que é preciso. Tudo isto complementado pelo clássico pão torrado com manteiga, fazendo esta combinação vencedora. Dado que o espírito de partilha está bem presente neste restaurante, vir com um grupo é mais aconselhável, desta forma a carteira não sofre tanto. Garantidamente que neste Relento, encontramos o conforto e gula do mar!