Peixola

Restaurantes Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
(1comentário)
Peixola
1/2
Peixola
tacos peixola
2/2

A vida no Peixola faz-se à volta de um e um só balcão. Lá dentro finalizam-se os pratos de peixe e agitam-se cocktails, sobretudo à base de rum, uma das apostas da casa; do lado de fora provam-se pica-paus de atum, ceviches peruanos e filetes de peixe-galo com puré de wasabi e, claro, bebem-se os tais cocktails. A cozinha é 100% virada para o peixe e marisco, em receitas onde ele vem cru, panado, braseado ou cozinhado e, perdoe-se a rima, sempre bem acompanhado. 

Publicado:

Nome do local Peixola
Contato
Endereço Rua do Alecrim, 35
Lisboa
1200-014
Horário Dom-Qui 18.00-00.00; Sex-Sáb 18.00-02.00
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
2 people listening
Tastemaker

Em primeiro lugar, apesar de ter feito uma reserva para as 21;30h, a mesa apenas esteve pronta praticamente 25 minutos depois de chegar... (Aceitam reservas para quê?) O espaço é engraçado, com motivos marítimos nas paredes criados com plásticos usados. Como éramos um grupo de 5, ficámos numa zona lateral, que considerámos desconfortável, visto que eram basicamente 2 pequenas mesas redondas que baloiçam enquanto se come. 

Quanto ao menu.. provámos um ceviche peruano que estava delicioso (apesar de ser um pouco salgado), um pica-pau de atum interessante e um tártaro de salmão muito equilibrado.

Para prato principal, camarão de moçambique com puré de batata, confit de cebola roxa e pimentos... aqui sim, uma desilusão: o puré era muito interessante e tinha uma textura perfeita; contudo, o "camarão de moçambique" não passou de 4 pequenos camarões (em vez de 1 ou 2 grandes), cozinhados além do ponto e encharcados em gordura; para piorar, à volta do puré havia ainda mais um óleo (picante, segundo a informação que nos foi dada pelo staff quando questionámos), tornando o prato demasiado enjoativo. Acho que 25,5 euros por um prato tão pequeno, com camarões daquela dimensão e qualidade é um enorme exagero. 

Em relação às sobremesas, a mousse de chocolate era medianamente boa, o leite creme vinha deliciosamente queimado, mas o sabor do creme não surpreendeu; Por outro lado, o petit gateau de caramelo era delicioso! Estava no ponto de cozedura, levemente crocante por fora e quase líquido por dentro. Apenas um reparo para o facto de terem deixado esgotar o gelado de frutos vermelhos, que supostamente acompanha a sobremesa, não tendo sido possível ter a experiência completa.