Poké Bowls

Restaurantes Lisboa
2 /5 estrelas
(2comentários)
Poké Bowls
1/2
Poke Bowls - Ceviche
2/2
Ceviche e Poké Bowls

Que esta ia ser uma das próximas grandes tendências para 2017 já nós sabíamos, não contávamos era que chegasse tão cedo e que viesse assim em força.

O Ceviche e Poké Bowls, novo conceito de restauração do food court das Amoreiras, inaugurado no início do mês, está a conquistar os alfacinhas com taças de arroz e peixe. Porquê? “Porque a nossa comida é saudável, não há alimentos processados e as refeições são muito equilibradas e nutritivas”, explica Mário Morais, o dono.

A ideia surgiu quando Francisco Meireles, o dono da primeira loja da marca, foi a Nova Iorque e descobriu as poké bowls, uma espécie de salada havaiana feita com peixe cru. De Manhattan levou-as para o Porto, e depois trouxe-as para Lisboa.

“O conceito é simples. Temos duas bases, que podem ser de arroz de sushi ou de quinoa, e quatro tipos de peixe à disposição. Há atum, salmão, peixe branco do dia e polvo, aos quais são adicionados legumes e frutas”, conta Mário.

Aos pepinos em molho sweet chili, aos gengibres em calda de maracujá, às rodelas de cebola roxa, às fatias de abacate, de manga ou abacaxi, é possível juntar molhos de ceviche, de soja e gengibre, tártaros, ou então picantes e ainda uma infinidade de sementes que vão das de wasabi às de papoila (até 8,90€).

Há ainda tisanas de menta doce ou de canela, sumos naturais e limonadas para acompanhar.

Por Mariana Morais Pinheiro

Publicado:

Nome do local Poké Bowls
Contato
Endereço Centro Comercial Amoreiras
Avenida Engenheiro Duarte Pacheco
Lisboa
1070-103
Horário Seg-Dom 11.00-23.00.
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

2 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:0
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:1
LiveReviews|2
0 people listening
tastemaker

Visitei o espaço pouco depois de ter "nascido" nas Amoreiras e fiquei surpresa. O atendimento foi ótimo e a qualidade da comida é super fresca e a apresentação também. Já lá voltei e não me desiludiu. Agora é quase sempre Poké Bowls. Experimentem!!

tastemaker

Quando soube que tinham aberto este espaço, com um novo conceito saudável de restauração para um food court, fiquei logo entusiasmada para conhecer...

Escolhi uma das duas bases existentes, o arroz de sushi (que adoro) e dos quatro tipos de peixe, escolhi o atum. E o resto foi sugerido por eles.

O arroz estava péssimo!! Super seco, tinha alguns grãos completamente crus e vinha quente. O atum era aceitável e o resto dos ingredientes também. Mas no conjunto estava desagradável! 

Foi mesmo uma má experiência, talvez tenha tido azar... mas não me leva a repetir.