Psi

Restaurantes, Vegetariano Lisboa
4 /5 estrelas
(6comentários)
Psi
© Arlindo Camacho

Perto do Campo Mártires da Pátria, este é um dos mais antigos e especiais restaurantes vegetarianos da cidade, de portas abertas há 15 anos. O jardim, com uma cascata e um lago, foi inaugurado pelo Dalai Lama, e conta ainda com um parque infantil e uma horta com plantas e ervas aromáticas. Yasser Saiyad, o chef, prepara todos os dias pratos de influências indianas, tailandesas e italianas, alguns deles vegan e sem glúten. Na carta há ceviches de manga, chamuças de vegetais, roti, um pão indiano, com requeijão, mel e nozes, saladas de feta ou de falafel de grão, pratos de beringela agridoce, almôndegas de seitan e ainda pannacottas com pralinés de pistácio para acabar tudo na perfeição. 

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Psi
Contato
Endereço Alameda Santo António dos Capuchos
Lisboa
1150-314
Horário Seg-Sab 12.30-15.30/19.30-22.30
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.2 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:3
  • 3 star:1
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|6
0 people listening
tastemaker

Nem sei que nota atribuir, até me apetecia atribuir um 3.0 mas também não quero ser má.

Telefonamos para reservar mesa para jantar, numa segunda, na tenda, nesse campo, 5.0.

Primeira decepção, a quantidade de mesas pequenas dentro da tenda e a disposição delas (para levar o máximo de pessoas) é tão desagradável que inicialmente não sabia se estava a jantar também com mais dois pessoas que estavam na mesa do lado, o qual só ficou mais agradável quando eles foram embora.
Depois é também desagradável ficar na ponta de uma mesa oval pequena.

O atendimento, realmente são simpáticos, mas tão distraídos, esquecidos, confusos que sempre que pretendia um novo pedido tinha que fazer ginástica acrobática de braços.
Sem contar de que se esqueceram do desconto da Zomato Gold e demos por isso, que prontamente foram fazer nova conta.

Quanto à comida, por começar que sempre considerei o PSI um restaurante com os preços elevados e por isso andava a arrastar a visita. Mantenho a minha opinião.

Quanto ao sabor da comida, chevice de manga, muito bom.
Pratos principais. 2 caris, um do dia e outra da lista.
Ambos muito bons e com dose bem servida. Os vegetais estão cozinhados na perfeição.
Para beber limonada com gengibre num jarro minúsculo, pouco fresca e nem sabia a limão. Parecia água com hortelã e o gengibre já não lhe dava o extra kick.

Para sobremesa: mousse de chocolate vegan, muito bom.

No final o jantar foi extremamente agradável, mas essencialmente porque fomos jantar tarde e a sala foi esvaziando e porque estava muito bem acompanhada que só por isso faz sublimar outros aspectos.

Se voltarei, não sei, antes de voltar tenho vontade de experimentar todos os outros vegetarianos na cidade.

tastemaker

Visitei este agradável jardim para jantar numa quinta-feira. Fiz reserva e aconselho qualquer um que queira visitar este espaço a fazer o mesmo. As pessoas acumulam-se à porta para degustar uma refeição vegetariana com influências paquistanesas e indianas. Os pratos são deliciosos e bem servidos. Ricos em sabor e especiarias, muito bem equilibradas. Os preços é que não são os mais acessíveis, mas o ambiente envolvente (que incluiu música ao vivo) acaba por abafar este pormenor. Recomendo para uma refeição descontraída e para meter a conversa em dia.      

tastemaker

Um pequeno oásis na cidade. Além da comida ser muito boa, o ambiente combina. Tem variedade nos pratos, e tudo é servido com bastante qualidade. Gosto muito das chamuças, uma das especialidades. Da última vez pedi um prato com beringela que estava divinal. As sobremesas também são uma perdição. O preço não é fantástico, mas percebe-se que é pela qualidade. É child friendly, e tem colaboradores muito simpáticos. A repetir muitas e muitas vezes.

tastemaker

Sem dúvida alguma que o Psi está no meu top 3 de melhores restaurantes vegetarianos da cidade! 

O ambiente é muito acolhedor e tranquilo, cheio de muita cor e vivacidade. Para noites de tempo agradável, o jardim localizado no centro do espaço do restaurante é a escolha perfeita. Recomendo vivamente como entrada a chamuça de legumes indianos, para prato principal o canelloni de requeijão e espinafres ou o seitan à casa, e como sobremesa o cheescake crumble. 

É o paraíso citadino perfeito para nos abstrairmos da confusão cosmopolita!

tastemaker

Elejo o Psi enquanto o melhor vegetariano da cidade!

Os preços não são muito simpáticos, no entanto compreensíveis tendo em conta a qualidade dos alimentos, da confecção e do serviço. 

O ambiente é bastante tranquilo, e mesmo quando cheio, silencioso e pacífico. A ocasional música alternativa ao vivo, torna difícil abandonar o espaço! 

Quanto os pratos, recomendo para os mais esquisitos, os canelloni de requeijão e espinafres, e os diferentes rotti que existem em grande variedade. No entanto, tendo provado quase todos os pratos que se encontram na lista, não me é possível nomear um que me desagrade.

Perfeito para fugir da confusão da cidade. 

tastemaker

Muito bom! Para aqueles que não são grandes apreciadores de comida vegetariana mas gostariam de tentar mais uma vez é este sítio! Não é uma ementa igual às outras e tem pratos muito originais. Com influências da Tailândia e Índia, os pratos são muito elaborados, com especiarias e ingredientes disruptivos.

Como entrada comemos pão indiano com um requeijão óptimo, caseiro e muito saboroso, e depois um seitan muito bem condimentado com salada e grão.

O espaço é muito giro e romântico, uma cúpula no centro de um jardim, agradável tanto para a noite como para o dia. Local calmo sem grandes confusões.

Preço médio, cerca de 12/13€ por pessoa.