Red - We Like it Raw

Restaurantes Campo de Ourique
4 /5 estrelas
3 /5 estrelas
(2comentários)
RED
1/3
salada de rosbife, romã, cuscuz do RED
2/3
Red - Rood
3/3

Crítica

O primeiro resultado que o google devolve assim que se pesquisa “red we like it raw” é o próprio site da marca com um subtexto onde se lê “... só servimos carne de qualidade. Carne que não precisa de ser embelezada com invenções do Chef.” Concordo com o primeiro período. E concordo com o segundo, apesar de não ter visto a máxima ser posta em prática nas sandes que comi. O rosbife, apesar de muito bom, foi sempre apagado pelos outros ingredientes. Matará isso uma sandes? Nem por isso. Apesar do desequilíbrio, o conjunto continua a ser bom e guloso.

Explicação prévia: para quem ainda não deu com os dois contentores cinzentos instalados no Largo Vitorino Damásio e em frente ao Cemitério dos Prazeres, trata-se desta marca de sanduíches de rosbife (também há saladas e fatias em bruto). Um negócio com a génese de um quiosque e respectiva esplanada, mas que ganha pela dimensão da cozinha lá dentro. Vamos ao pão.

O pão de centeio leve, fresco e fofo é igual para todas as sandes. Provei a Serra, com queijo da Serra derretido, cogumelos portobello salteados e espinafres. O rosbife em fatias muito finas, malpassado, cheio de sabor. E provei a bacon & egg, com bacon, cheddar, malaguetas e molho gravy. Uma fórmula feliz em qualquer parte do mundo, com o ovo a escorrer, mas a sofrer da mesma síndrome: a carne semi desaparecida. Ao lado, batatas fritas na hora (congeladas?) e chips de batata doce muito boas.

Repito: a síndome não mata a sandes. Mói só um bocadinho. E depois falamos de um almoço para duas pessoas, com bebidas, a sair
a 14€. Preços de quiosque, vida de quiosque, mas com comida melhor do que os congéneres.

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Marta Brown

Publicado:

Nome do local Red - We Like it Raw
Contato
Endereço Praça São João Bosco, 554
Lisboa
1350-295
Horário Seg-Dom 12.00-23.00
Transporte BUS 701, 709, 774
Preço Ate 20€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

2.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:1
LiveReviews|2
2 people listening

Desorganizado, serviço lento e desleixado, comida mediana e o espaço costuma estar sujo, cheira a óleo velho e não limpam o lixo que deixam na praça, à volta do deck. Parece que se preocuparam muito mais com a imagem do que com a qualidade do serviço. Não fiquei com vontade nenhuma de voltar (depois de esperar cerca de uma hora pelo meu prato e enganarem-se no pedido)!

tastemaker

Um conceito interessante e inovador, este de colocar o rosbife em tudo;entretanto a salada de rosbife vale a pena, sim! O contentor que serve de abrigo a este "quiosque", foi muito bem modificado. Faltam é zonas verdes aqui neste largo, mas está-se bem desde que não esteja, ou muito vento, ou muito calor...