Sea Me

Restaurantes Bairro Alto
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(3comentários)
Sea Me

Oito anos depois de ter aberto as portas, o Sea Me continua a ser um restaurante onde é quase impossível fazer uma refeição sem reserva - a menos que queria esperar. Tudo porque no conceito de peixaria moderna que criou engloba-se tanto uma mariscada, como uma refeição de peixe grelhado, um programa de sushi ou só de petiscos à base de peixes e mariscos, vindos das lotas de Sesimbra, Peniche e Açores. Ah! Faltou referir também que dá para um petisco de ostras e vinho branco ao fim do dia.

Perfeito para: comer peixe, peixe, peixe e ainda um prego de carne.

Obrigatório provar: o niguiri de sardinha assada com flor de sal.

 

Publicado:

Nome do local Sea Me
Contato
Endereço Rua do Loreto, 21
Lisboa
1200-149
Horário Seg-Qui 12.30-15.30/19.30-00.00, Sex 12.30-15.30/ 19.30-01.00, Sáb 12.30-01.00, Dom 12.30-00.00
Transporte Metro Baixa-Chiado
Preço Até 40€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
Tastemakertastemaker

Conheço o Sea Me há já alguns anos, e continua a não desiludir. Jantar aqui é sempre para mim uma experiência gastronómica fantástica, com peixes e mariscos de excelente qualidade, aliás aqui a palavra de ordem é mesmo essa. Podem ficar ao balcão ou nas mesas. Sempre cheio e com fila à porta, é imprescindível marcar mesa. 

tastemaker

Sea Me, conheço desde a abertura.
Não o frequento por rotina, mas a sua qualidade e inovação mantém-se.
O que sempre me deliciou são os filetes de sardinha braseados, o choco frito com tempura...
As doses são pequenas e são necessários vários pratos.
É um conceito de degustar inovação com uma frescura e qualidade irrepreensível. 



tastemaker

Lisboa e o mundo renderam-se ao Sea Me. Segunda-feira ao jantar, restaurante cheio, mesas a rodar e uma fila simpática à porta. A nossa sorte foi ter feito reserva e mesmo assim tivemos que nos contentar com o balcão (e foi melhor assim, já lá vamos). Apesar de não ser a primeira visita, desta vez levaram-nos a conhecer os confins desta casa, onde acondicionam os peixes (a baixa temperatura e não congelados) e as salas dedicadas exclusivamente à preparação dos peixes e mariscos. Cá em cima, a impressionante montra deixa-nos com vontade de provar tudo e de várias formas. Íamos com ideias de uma boa mariscada, mas antes ainda foi tempo de experimentar as vieiras coradas e os niguiris de sardinha. Criações muito bem conseguidas onde o peixe é claramente o herói destacado (quando a matéria prima é boa, não é preciso muito). Depois, foi tempo da estrela: uma selecção de 6 variedades de marisco que incluiu búzios, camarão da costa (óptimo, óptimo, óptimo), camarão de Moçambique, ostras da Ria Formosa/Sado, navalheira e sapateira ao natural. Para os corajosos que se aventurarem nestas selecções, venham com paciência e habilidade - o trabalho que dá descascar e preparar estes bichinhos pode não ser fácil (daí que ficarmos ao balcão nos ajudou porque tivemos sempre a disponibilidade de um empregado). Marisco fresco, em boa parte português e simplesmente fantástico. No fim de tudo isto, o espaço para a sobremesa era inexistente. O preço ficou alto devido às nossas escolhas, mas é possível fazer uma refeição mais em conta. Não deixa de ser uma boa extravagância que espero que todos possam experimentar, pelo menos uma vez!


Sempre que alguém pergunta onde levar um amigo/a estrangeiro recomendo o Sea Me porque é imperdivel. 

Tem todos os ingredientes para ser um spot obrigatório: optimo Peixe, boa oferta de vinhos, espaço bem decorado, grande ambiente e cosmopolita. Tem um mix de grupos locais com estrangeiros (em particular muitos espanhóis)  com quem se trocam umas palavras enquanto se espera por uma mesa ao balcão.

Tem ainda a vantagem de estar perto dos principais bares para beber um copo a seguir de jantar sem ter de pegar no carro.