Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Solar dos Presuntos

Solar dos Presuntos

Restaurantes Lisboa
Escolha dos críticos
5 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(4comentários)
Arroz de Lagosta e gambas do Solar dos Presuntos
1/4
Fotografia: Manuel Manso
Solar dos Presuntos - Cozido à Portuguesa
2/4
Fotografia: Arlindo CamachoCozido à Portuguesa no Solar dos Presuntos
Solar dos Presuntos
3/4
Fotografia: Manuel Manso
Solar dos Presuntos
4/4
Fotografia: Manuel Manso

A Time Out diz

5 /5 estrelas

É preciso entrar sem pensar no que vai gastar. Mas entre firme e confiante de que a comida que lhe vão servir corresponde aos verdadeiros sabores portugueses, isto numa casa que se orgulha de fazer “alta cozinha de Monção”, coisa que se lê à entrada do restaurante. Não olhe a meios na hora de pedir as finas fatias de presunto, daqueles gulosos que estão pendurados na montra, para aconchegar o estômago e seguir para o arroz de lagosta e gambas, uma das especialidades. O Solar é daqueles sítios que serve lampreia da boa, na época dela, e entrando os meses frios, é não deixar escapar o cozido à portuguesa, servido religiosamente todas as quartas-feiras e confeccionado em 24 horas.

Perfeito para: Dar um passou-bem ao senhor Evaristo, marco da restauração lisboeta.

Obrigatório provar: O cozido à Portuguesa.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua das Portas de Santo Antão, 150
Lisboa
1150-269
Transporte Metro Restauradores/Rossio
Preço Até 40€
Contato
Horário Seg-Sáb 12.00-15.30/19.00-23.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (4)

5 /5 estrelas

Average User Rating

4.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:3
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|4
1 person listening
tastemaker

Estão a ver aqueles restauranets icónicos em Lisboa, nos quais o tempo passa mas a curiosidade e as filas são sempre uma constante? É o Solar dos Presuntos. Ao chegarmos, ouve-se um empregado dizer "hoje só com reserva". Foi essa a nossa sorte, a casa estava completamente cheia. As fotografias que decoram o espaço contam a história daqueles que por lá passaram e que provaram o que de melhor Portugal tem para oferecer. O serviço e atendimento são à antiga, como manda a lei. A carta é extensa e desafia aqueles que por norma são mais indecisos, queremos provar tudo. Desde o couvert (ai aquele chouriço!), passando pelos peixinhos da horta (dos melhores, sem dúvida) até aos pratos principais e as sobremesas, não tenho um único ponto de melhoria ou negativo a fazer. O conforto da comida que chegava à mesa foi o factor diferenciador: doses generosas e cheias de sabor, sem precisar de grandes arranjos ou criações. Não é barato, mesmo que não se entre em muitas extravagâncias. E apesar disso, clientela não falta!

Tastemaker

Um clássico de Lisboa. Comida tradicional portuguesa, bem confeccionada e num local privilegiado da cidade. Visita obrigatória.


Não é barato, verdade!
Mas todos deveriam ter a oportunidade de ter o pack experiência "solar dos presuntos" once in a live time!
Comidinha da boa, cenário catita!


Ir aos Solar dos Presuntos e sair chateado é missão impossível. Com um serviço irrepreensível, doses muito generosas e uma carta extensa, fazem do Solar dos Presuntos um sitio a não perder... nem que seja uma vez na vida.