Sr. Lisboa

Restaurantes, Português Avenida da Liberdade/Príncipe Real
1 Gostar
Guardar
Sr. Lisboa
1/4
Sr. Lisboa
2/4
Sr. Lisboa
3/4
Sr. Lisboa
4/4

O Sr. Lisboa é uma petisqueira moderna, nas traseiras da Avenida da Liberdade, Rua de São José, a esforçar-se por fazer diferente. Digo isto porque quem está à frente é gente nova, quem serve é gente nova e quem está na cozinha, do que se avista lá para dentro, é gente nova – mas bem-disposta, note-se.

O esforço começa logo com a decoração, que traz a cozinha para a sala, com frigideiras penduradas no tecto, mesas feitas com tampos de vidro em cima de grelhas de fogão, e segue pela ementa de petiscos. Logo no couvert vem um molho de Bulhão Pato só para molhar
o pão, com dentes de alho, azeite de qualidade média, coentros e até limão para espremer. Bem bom. Depois,
uns croquetes de Bacalhau à Brás, a lembrar um spring roll gigante, sem serem panados, mas fritos no seu todo, como se realmente se tivesse pegado num bacalhau à Brás, feito um charuto e fritado. E nem as azeitonas faltaram, numa maionese ao lado e numa terra em cima. Bons. Boa também a sopa de tomate com ovos desfeitos lá dentro; bom o polvo à lagareiro, dois tentáculos bem tenros, cozinhados no ponto, mas, novamente, a merecer um azeite de melhor qualidade; muito bons os lombos de novilho com queijo da Serra derretido em cima, dois nacos grandes, mal passados, com bom sabor, o queijo a ser cortado por bagos de pimenta rosa, em cima de folhagem verde (em excesso); boa ainda a Maria Bolacha, uma mousse com sabor a bolo de bolacha – parece que pegaram nas bolachas, natas, açúcar e café, bateram tudo até ficar cremoso e serviram. O único assim-assim foi um escondidinho de legumes à Brás, com ovo cru a misturar- -se na batata palha e legumes em juliana, a criar um conjunto sensaborão.

Nota-se, por tudo – como uma terra 
de azeitonas pretas com os croquetes de bacalhau, pelo Bulhão Pato do couvert, os microgreens em muitos dos pratos, 
o empratamento dos petiscos – que há aqui olho de escola de cozinha. Os preços estão ajustados à realidade actual, 20 e poucos euros por pessoa para sair cheio, e o Sr. Lisboa sabe receber. Chega às quatro estrelas? Chega sim, senhor (Lisboa).

*As críticas da Time Out dizem respeito a uma ou mais visitas feitas pelos críticos da revista, de forma anónima, à data de publicação em papel. Não nos responsabilizamos nem actualizamos informações relativas a alterações de chef, carta ou espaço. Foi assim que aconteceu.

Por Marta Brown

Publicado:

Nome do local Sr. Lisboa
Contato
Endereço Rua de São José, 134/136
Lisboa
1150-325
Horário Todos os dias 08.30-20.00
Preço Até 25€
É o proprietário deste estabelecimento?

You may be interested in:

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|1
1 person listening
tastemaker

Bom, um sítio bom com comida boa!

Lembro-me do espaço anterior, sem carisma, sem amor e vi-o transformar-se num ambiente bonito, arrojado e com comida fantástica.

Aconselho o bacalhau e não percam as sobremesas divinais. A sangria é saborosa.

O serviço é muito bom e um preço médio!

Um sítio bom a voltar e a repetir!