Tartine

Restaurantes Chiado
  • 5 /5 estrelas
(3comentários)
1 Gostar
Guardar
Tartine
© Arlindo Camacho

O método de fabrico do pão, com recurso ao tradicional isco, faz toda a diferença na hora da trinca. Fica mais estaladiço, tem uma ligeira acidez e maior durabilidade. Vale a pena testar o que falamos nas baguetes, na broa, no pão da avó ou nos pães de sementes. Mas como nem só de pão vive o homem, aqui há bolos deliciosos, como o incomparável Chiado, receitas de ovos bem feitas e almoços ditos mais leves para todos os dias. 

Publicado:

Nome do local Tartine
Contato
Endereço Rua Serpa Pinto, 15 A
Lisboa
1200-000
Horário Seg-Sex 08.00-20.00, Sáb-Dom 10.00-20.00
Preço €14

Average User Rating

4.7 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:2
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening
CatarinaR
tastemaker

Ir ao Chiado e não ir ao Tartine, é como ir a Roma e não ver o Pápa: Porquê? Porque tem um delicioso folhado com o nome Chiado. Pois é! Este folhado doce é escandalosamente leve e delicioso. São finas camadas de folhado com doce de ovos muito suave, uma tentação. Pode também experimentar os completos brunchs enquanto lê sossegadamente o seu jornal na esplanada mais discreta que vai encontrar na zona do Chiado. 

Avi Tragner
tastemaker

Still one of my favorite brunch places in Lisbon. The variety of dishes and breads alone makes this place so inviting, let alone the decor which is very warm and true to the ambiance of a cosy brunch. Having tried a variety of the dishes each with a positive review to taste and array of options I can only recommend trying Tartine.  It can be busy and you might need to wait on weekends, but the turn around is quite quick and worth it.  They also have an interior patio to enjoy on warmer days. When you leave do stop at the bread/pastry counter - my favorite the focaccia!

J C

Podemos não ter o Le Pain Quotidien, como Nova Iorque, Londres ou Madrid, mas temos a Tartine que não lhe fica nada atrás. Em pleno Chiado, não desilude em nenhuma refeição: ao pequeno-almoço é possível comer panquecas, para o brunch vale a pena gastar mais 8 euros nos ovos benedict, ao almoço as tartines que dão nome à casa variam de sabores diariamente e para o lanche há scones como os de casa da avózinha. Tudo isto a juntar a uma montra de pão e bolos (à grande e) à francesa. A Tartine só falha mesmo ao jantar - mas é porque está fechada.