Global icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Tasca Kome

Tasca Kome

Restaurantes Baixa Pombalina
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(2comentários)
Tasca Kome
1/3
©Rafael G Antunes
Cheesecake da Tasca Kome
2/3
Fotografia: Ana Luzia
ceviche tasca kome
3/3
Fotografia: Arlindo Camacho

Quando surgiu, em 2014, ainda não existiam restaurantes japoneses em barda, como hoje em Lisboa. Desde essa altura que a Tasca Kome marca pela diferença e por servir muito para além do sushi – aqui há pratos fiéis e tradicionais do Japão, feitos com os produtos da época. Os comensais, esses sentam-se à mesa do restaurante de Yuko Yamamoto, que lhes continua a encher as medidas com pratos como o escabeche de carapau ou o ika somen (sashimi de lula). Os menus de almoço ficam por 11,50€, para alegria de todos, e há uma novidade: uma vez por mês fazem-se jantares kaiseki, um menu de degustação japonês com cerca de sete ou oito pratos de produtos sazonais.

Perfeito para: Comer japonês autêntico no meio dos turistas.

Obrigatório provar: O ika mentai, sashimi de lula com ovas de bacalhau picantes.

Publicado:

Nome do local Tasca Kome
Contato
Endereço Rua da Madalena, 57
Lisboa
1100-318
Horário Ter-Sex 12.00-14.30/19.00-22.00, Sáb 12.30-15.00/19.00-22.00
Transporte Metro Terreiro do Paço
Preço Até 30€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:1
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
tastemakerTastemaker

Um local onde a comida japonesa é mais fiel ao original ao que os japoneses costumam comer. Foi assim que me convenceram a lá ir. Acabei por seguir a minha própria tradição e comer sushi. Adorei. Muito bom. Obviamente que fui lá várias vezes a seguir e pedi a carta quase toda. A ir. Sem falta.

tastemaker

Frequento algumas vezes este espaço. É mais um espaço em plena baixa lisboeta que requer reserva, mas, verdade seja dita, nos dias que correm jantar em Lisboa é competir com uma multidão furiosa por fusão e gastronomia. A culpa é da TimeOut que nos mostra espaços originiais como este. 

Sou uma amnte de vinhos mas aqui bebe-se Cerveja Kirin à pressão. Sou amantge de sushi mas vale muito a pena alargar os horizontes e embarcar nesta cozinha niponica. O meu prato predilecto é o pato rosado. Recomendo também o Tsubaki, (nabo japonês, rolo de salmão,gengibre e takuan). O ambiente e serviço da tasca Kome é rápido, eficiente e simpático. Sugiro este espaço para uma sexta-feira à noite, porque a comida é saudavél e equilibrada.

Façam bom proveito!