Terra

Restaurantes, Vegetariano Chiado/Cais do Sodré
  • 4 /5 estrelas
  • 4 /5 estrelas
(2comentários)
1 Gostar
Guardar
Terra
Fotografia: Ana Luzia

Fica para os lados do Príncipe Real e desdobra-se em salas capazes de acomodar toda a gente. Há uma com gravuras japonesas, outra chamada de sala do Buda azul com capacidade para receber grupos grandes e ainda a do jardim para grupos mais pequenos que querem ficar à conversa. Em todas elas é possível comer o buffet de Luciano Cruz, o chef que prepara travessas com sabores bem portugueses, como feijoadas de batata-doce, castanhas à Alentejana, espetadas, pataniscas com arroz de tomate e pimentos ou cogumelos à Bulhão Pato. Mas não é tudo. Há também sabores de outras paragens, como é o caso dos caris, dos couscous, das bruschettas ou das saladas gregas. Acompanhe a refieção com sumos naturais, cocktails exóticos, chás e tisanas e remate a refeição com um brownie de chocolate ou um arroz doce conventual.

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Terra
Contato
Endereço Rua da Palmeira, 15
Lisboa
1200-311
Horário Ter-Dom 12.30-15.30/19.30-00.00 (cozinha fecha às 22.30)
Transporte BUS 758, 773, 790

Average User Rating

4 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|2
1 person listening
Carolina G
tastemaker

Esta é a prova de que comida vegetariana também pode deixar qualquer um cheio e satisfeito, com aquela sensação de que há sempre espaço para experimentar mais qualquer coisa. Apresentando um ambiente tranquilo e propício para uma noite de longas conversas num agradável terraço, é difícil acreditar na enorme variedade de opções saudáveis que este tipo de cozinha pode oferecer. Situado numa rua escondida na zona do Príncipe Real, pode optar entre o menu buffet (preço fixo), ou a la carte. Se tiver dúvidas em relação no momento da escolha, não hesite em esclarece-las junto do simpático e prestável staff.

Sonia J
Tastemakertastemaker

Se quando ouvem falar em comida vegetariana começam logo a "torcer" o nariz, então é porque ainda não conhecem o restaurante Terra. Imaginem que estão numa daquelas provas com os olhos vendados para descobrirem a comida vegetariana...não iam conseguir adivinhar. Tão bom que custa a acreditar que tudo o que está no buffet é saudável, sabem a sensação de poderem comer à vontade sem culpa? É isso. Eu fiquei tão cheia que já não consegui espaço para a sobremesa... Têm a opção de buffet com preço fixo onde as bebidas estão incluídas, e também a opção à carta. O pessoal é simpático e o espaço muito agradável, com duas salas e um terraço. O que melhorava? Umas etiquetas nos pratos do buffet para identificarmos as iguarias. De resto tudo ótimo. Fecha à segunda-feira.