Terra

Restaurantes, Vegetariano Chiado/Cais do Sodré
4 /5 estrelas
4 /5 estrelas
(3comentários)
terra, restaurante
Fotografia: Ana Luzia

Há feijoadas de batata-doce, castanhas à Alentejana, croquetes, pataniscas com arroz de tomate e pimentos ou cogumelos à Bulhão Pato. Há uma belíssima ementa de sabores bem portugueses com assinatura de Luciano Cruz e sem rasto de carne ou peixe. Ora experimente o óptimo bacalhau à Gomes de Sá, feito tal qual o senhor Gomes de Sá faria acaso não tivesse bacalhau em casa. De terça a sexta, há um excelente menu rápido de almoço (tudo por 12,50€), e aos jantares, fins-de-semana a feriados tem sempre o buffet Terra (15,90). Acompanhe a refeição com sumos naturais, cocktails exóticos, chás e tisanas e remate com um brownie de chocolate ou um arroz doce conventual. A casa desdobra-se em várias salas, cada uma com os seus encantos, capazes de acomodar toda a gente. Há uma com gravuras japonesas, outra chamada de sala do Buda azul, ideal para receber grupos maiores. Mas sempre que o tempo permitir, vá por nós e procure mesa no magnífico jardim interior.

 

Por Editores da Time Out Lisboa

Publicado:

Nome do local Terra
Contato
Endereço Rua da Palmeira, 15
Lisboa
1200-311
Horário Ter-Dom 12.30-15.30/19.30-00.00 (cozinha fecha às 22.30)
Transporte BUS 758, 773, 790
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.3 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|3
1 person listening

Tenho muito bom gosto e paladar. Começando assim, e porque conheço o Restaurante Natural Terra desde que o Luciano e a Teresa o conceberam e abriram, o meu elogio critico é objectivo e imparcial. Quem não concordar come pedras. 

Em primeiro lugar só percebem que é vegetariano se antes o souberem - o que passarão a saber se estão a ler isto - ou se, não o sabendo, pedirem um bife quando se sentarem. Tirando estas hipóteses podem de lá sair rendidos ao bacalhau à Gomes de Sá sem o dito, à feijoada sem enchidos, às favas guisadas sem bácoro, aos croquetes sem carne e por aí fora.

Em segundo lugar, desde que não chova, peçam mesa no jardim. Único.

Sem prejuízo do exposto, tem vinho e cerveja do melhor  (e com álcool - muitos vegetarianos não tem esta oferta). No fim peçam ao Luciano que recomende um bom digestivo (ou um sempre em pé Balvenie se o Pavarotti lá não estiver) para fazer parelha com um café Jamaica Blue Mountain

Vão de moto ou táxi.   


tastemaker

Esta é a prova de que comida vegetariana também pode deixar qualquer um cheio e satisfeito, com aquela sensação de que há sempre espaço para experimentar mais qualquer coisa. Apresentando um ambiente tranquilo e propício para uma noite de longas conversas num agradável terraço, é difícil acreditar na enorme variedade de opções saudáveis que este tipo de cozinha pode oferecer. Situado numa rua escondida na zona do Príncipe Real, pode optar entre o menu buffet (preço fixo), ou a la carte. Se tiver dúvidas em relação no momento da escolha, não hesite em esclarece-las junto do simpático e prestável staff.

Tastemakertastemaker

Se quando ouvem falar em comida vegetariana começam logo a "torcer" o nariz, então é porque ainda não conhecem o restaurante Terra. Imaginem que estão numa daquelas provas com os olhos vendados para descobrirem a comida vegetariana...não iam conseguir adivinhar. Tão bom que custa a acreditar que tudo o que está no buffet é saudável, sabem a sensação de poderem comer à vontade sem culpa? É isso. Eu fiquei tão cheia que já não consegui espaço para a sobremesa... Têm a opção de buffet com preço fixo onde as bebidas estão incluídas, e também a opção à carta. O pessoal é simpático e o espaço muito agradável, com duas salas e um terraço. O que melhorava? Umas etiquetas nos pratos do buffet para identificarmos as iguarias. De resto tudo ótimo. Fecha à segunda-feira.