Wish Slow Coffee House

Restaurantes, Cafés Alcântara
Escolha dos críticos
4 /5 estrelas
(5comentários)
Wish Slow Coffee House
© Ana Luzia

Margarida Eusébio abriu a Wish em 2013, uma concept store com cadernos, caixas e prints de inspiração minimalista. Depois veio esta cafetairia de inspiração nórdica. Além da oferta de cafetaria - o café de saco aqui é preparado com todos os cuidados, torrado semanalmente e passado com paciência - há bolos que enchem o ar com cheiro doce: poffertjes, as panquecas holandesas pouco maiores do que uma moeda de dois euros. Comem-se bem quentes e cobertas de açúcar em pó. Os bagels e as tábuas de queijos e enchidos também fazem parte do arranjo, assim como o brunches.

Publicado:

Nome do local Wish Slow Coffee House
Contato
Endereço LX Factory
Rua Rodrigues Faria, 103, espaço 0,2G
Alcântara
Lisboa
1300 - 501
Horário Seg-Qui 09.00-20.30, Sex 09.00-21.30, Sáb 10.00-21.30, Dom 10.00-20.30
Transporte BUS 201, 714, 720, 732, 742, 751, 760, 724, 727, 738, 751, 756 Eléctrico 15, 18 Comboio Alcântara Mar (linha de Cascais)
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

4.2 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:1
  • 4 star:4
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|5
1 person listening
1 of 1 found helpful
tastemaker

A primeira vez que fui ao Wish fiquei logo com curiosidade em experimentar o brunch, até que o dia chegou. Entrámos e tivemos logo mesa, pedimos e começámos a degustação. Aquele sumo de melancia, o iogurte de granola e a mini quiche fizeram as delícias do nosso brunch que prosseguiram pelo croissant e pão de cereais ainda quentinhos. 


Esta é provavelmente a melhor relação qualidade-preço de um brunch. Além disso o sítio é muito acolhedor, com o sol a bater, quase parecia verão. 


Para deixar com água na boca, vejam esta foto, é só uma amostra do que encontrei. 


tastemaker

Fui. Fomos em família. Gostamos muito do espaço, gostamos do atendimento, gostamos da comida. Confesso que achei caro para a quantidade mas a experiência de ir, descobrir, provar valeu a pena. Quem sabe um dia repetimos!

Tastemaker

Em pleno Lx Factory existe este pequeno café com uma decoração simples, num espaço pequeno e pouco funcional. Fui com amigos experimentar o Brunch Ibérico. A qualidade da comida surpreende. E a um ótimo preço! Do pão quente e estaladiço, passando pelos croissants folhados acabados de sair do forno, sem esquecer o delicioso creme de brócolos com queijo feta, e terminando no Latte macchiato acompanhado com Poffertjes levemente recobertas com açúcar. O staff é simpático, mas o serviço é demasiado demorado e desorganizado. Outro ponto negativo é a temperatura elevada que se faz sentir na sala, sendo o AC insuficiente para refrescar o espaço. O preço do brunch ibérico é de 24 euros e dá para duas pessoas, incluindo ainda 2 sumos do dia.

tastemaker

Excelente opção para um final de tarde de boas conversas entre amigos. A primeira vez que fui ao Wish fiquei fascinada com a variedade de opções de café que o menu apresenta. Apesar de pequeno e sempre muito lotado (devido, sobretudo, à sua boa fama e popularidade), a amabilidade do staff e o ambiente bastante acolhedor fazem com que o tempo passe sem darmos conta disso. De notar os Poffertjes, uma espécie de mini-panquecas holandesas polvilhadas com açúcar e chocolate, podendo ser acompanhadas com Slow Coffee. Fica agora a vontade de experimentar o tão famoso brunch, que cria filas de curiosos ao fim-de-semana à porta daquele pequeno café.

tastemaker

Fomos ao Wish experimentar a sua oferta de brunch. Num Domingo em que o sol decidiu espreitar, tivemos que esperar um pouco até termos mesa (o espaço é pequeno mas muito bem aproveitado). Escolhemos o menu ibérico por ser o mais completo e com maior variedade. Desde enchidos, iogurte, granola, fruta, pão diverso, sumos naturais e até sopa, havia de (quase) tudo. Tudo o que provámos estava muito bom, sobretudo é evidente que é tudo feito por eles e não comprado. No entanto, tenho duas notas a deixar: em primeiro lugar, creio que a sopa fica um pouco desenquadrada nesta opção de brunch (conjugá-la, por exemplo, com iogurte natural, não é das melhores combinações). E em segundo lugar, sentimos falta de um prato de ovos (brunch que é brunch tem ovos mexidos). No final, a refeição termina com umas mini panquecas com açúcar em pó que estavam deliciosas e que satisfazem a gula de qualquer um. Em suma, saímos satisfeitos depois de uma mesa cheia de boa comida.


Opinião publicada na página do restaurante na Zomato.