Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Zé da Mouraria

Zé da Mouraria

Restaurantes Martim Moniz
4 /5 estrelas
5 /5 estrelas
(8comentários)
Bacalhau do Zé da Mouraria
1/4
Fotografia: Ana LuziaBacalhau do Zé da Mouraria
Restaurante Zé da Mouraria
2/4
Fotografia: Arlindo Camacho
Zé da Mouraria - Bacalhau com Grão
3/4
Fotografia: Arlindo CamachoBacalhau com Grão do Zé da Mouraria
Zé da Mouraria
4/4
©DR

A Time Out diz

4 /5 estrelas

Falar-se no Zé da Mouraria é falar-se no bacalhau em doses fartas com grão e batata a murro, é, aliás, difícil fazer jus ao tamanho da travessa que vem para a mesa. O Zé da Mouraria, aberto só para almoços e com grandes filas à porta, não tem morada única no bairro homónimo. Há, desde 2015, um irmão aberto na Rua Gomes Freire que, por sua vez, serve jantares – estes à carta, que inclui os clássicos bacalhau no churrasco ou os bifinhos ao alhinho. As salas estão sempre cheias, por isso faça o favor de reservar.

Perfeito para: Comer muito, pagar pouco e passar a tarde à mesa.

Obrigatório provar: O bacalhau assado.

Publicado:

Detalhes

Endereço Rua João do Outeiro, 24 (Mouraria)
Lisboa
1100-292
Transporte Metro Martim Moniz
Preço Até 20€
Contato
Horário Seg-Sáb 12.00-16.00
É o proprietário deste estabelecimento?

A vossa opinião (8)

5 /5 estrelas

Average User Rating

4.8 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:6
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:0
LiveReviews|8
1 person listening

Como tripeira orgulhosa que sou não há nada que me faça mais feliz que um restaurante aonde se coma bem em qualidade, quantidade e por um preço justo. O Zé da Mouraria é um desses sítios! 

Aconselho vivamente o bacalhau assado na brasa, que vem para a mesa servido numa grande travessa, lascado, sem espinhas a acompanhar com grão, batata a murro, grelos e regado com azeite...hummm uma maravilha! Ou então os choquinhos salteados com alho e coentros servidos numa cataplana que ajuda a manter este prato ainda mais saboroso, de tal forma que até o nosso estômago bate palminhas. Os pratos de carne também não ficam atrás neste restaurante como os bifinhos com alho e a espetada mista, sempre com umas óptimas batatas fritas a acompanhar. 

Para além disso destaco o profissionalismo e simpatia do staff que faz-me sempre sentir em casa. É um restaurante óptimo para ir jantar com um grupo de amigos visto que as doses são grandes mas é altamente recomendável reserva. Sem duvida um dos melhores restaurantes que Lisboa tem para nos oferecer! 

tastemaker

Bem, é das tascas mais fantásticas onde já fui! Recomendo almoçar pelas 12H00 ou depois das 15H00, uma vez que está sempre,mas sempre, cheia!!! o Bacalhau com grão ou as iscas á portuguesa, naquelas travessas enormes são fantásticos! e uma coisa de que ninguém fala... apesar do stress,o staff está sempre muito bem disposto!!! Não acho propriamente barata, porque se come ( e bebe) muito. Gastei já varias vezes uns 20 euritos, que realmente valeram!!!

tastemaker

A comida é deliciosa e o preço também. Já comi em restaurantes bem mais giurmet e menos saborosos. As doses são generosas! o ambiente é catita e o atendimento intimista e agradável. Recomendo bastante este espaço! 


Já lá comi o bacalhau e devo dizer que fiquei muito impressionado com o tamanho das doses. Aquelas travessas deviam ser doadas ao exército se um dia tivermos uma crise de armamento e for preciso derreter metal. Provei outros pratos de carne e de peixe e vou dizer-vos uma coisa: se forem lá almoçar tirem a tarde. Ninguém merece ir trabalhar a seguir.



Sempre que penso em bacalhau, penso na travessa XL que servem no Zé Mouraria. As postas a lascar, o grão, a piscina de azeite... hmmm... Quando lá fui a última vez comi também uns excelentes bifinhos com batata frita, num molho apuradíssimo. E ninguém nos chateou ou apressou com a conta. Atendimento assim, vale a pena. 


Dos melhores sítios para comer bacalhau nesta cidade e, por consequência, no mundo. Grande representante da culinária portuguesa numa paisagem cada vez mais atafulhada de estrangeirices. Excelente para um pequeno-almoço tardio, porque depois do meio-dia é muito difícil ter mesa sem ter de esperar.


É a tasca mais concorrida da Mouraria e tem um bacalhau assado fantástico. Aqui é servido com grão e não com batata à murro e regado no fim com azeite. Grande sítio, só é pena ser difícil arranjar mesa.