Zé dos Cornos

Restaurantes, Português Castelo de São Jorge
4 /5 estrelas
3 /5 estrelas
(4comentários)
Piano do Zé dos Cornos
1/2
Restaurante Zé dos Cornos
2/2

Jogador feroz no campeonato de tascas lisboetas, o Zé dos Cornos é um restaurante para ir sem preconceitos e sem medo de sujar as mãos. Mesas corridas, bancos de pau, interessantes pães, queijos e presuntos de entrada, um balcão com um mostrador de petiscos completo e uma ardósia que apresenta os pratos do dia. A família à frente do Zé dos Cornos veio de Ponte de Lima e instalou-se na Mouraria com o vinho da sua terra para instituir uma das grelhas mais clássicas da cidade, tanto na carne  é obrigatório provar o piano – como nos peixes. A acompanhar, o arroz de feijão e a salada sempre fresca e bem temperada.

Publicado:

Nome do local Zé dos Cornos
Contato
Endereço Beco dos Surradores, 5 (Mouraria)
Lisboa
1100-591
Horário Seg-Sáb 11.40-22.00
Transporte Metro Martim Moniz
Preço Até 20€
É o proprietário deste estabelecimento?
Static map showing venue location

Average User Rating

2.5 / 5

Rating Breakdown

  • 5 star:0
  • 4 star:2
  • 3 star:0
  • 2 star:0
  • 1 star:2
LiveReviews|4
0 people listening
1 of 1 found helpful

Este restaurante sugerido para grupos pela Time Out não confirmou a boa recomendação. A comida simples não foi sinónimo de boa e o staff teve a ousadia de nos pedir para fazer menos barulho um par de vezes. Não é incrível e não recomendo.

tastemaker

Casualmente e do nada ouvi falar do Zé dos Cornos duas vezes na mesma semana. Primeiro torci o nariz ao nome no mínimo sui generis mas depois comecei a desconfiar que não podia ser coincidência. Fiquei curiosa e lá organizei a coisa. Acabei a ir experimentar esta tasca no meio de um grupo de homens. Pensem lá que as meninas são todas tipo Bobone, que tascas não é com elas mas olhem que terão surpresas ;)  Numa ruela antes da praça do Martim Moniz lá vimos a dita. TASCA... com todas as letras! Espaço meio exíguo, com o balcão a dominar a coisa, e várias mesas daquelas que parece que se está na casa do vizinho. Tinha feito reserva (sim, fiz na mesma just in case) e claro que estava tudo cheio… mas estava uma mesa a acabar. Tudo controlado! ;) Serviço simples e informal, mesmo como se fôssemos da casa.  Lá fomos para o cantinho depois de eu ter ido investigar a bela da grelha no outro canto da sala antes da cozinha, de onde saía entrecosto que não acabava mais. Se havia alguma dúvida do que comer, deixou de haver. Venha de lá o entrecosto com arroz de feijão. “Ora para beber? Temos aqui um vinho morangueiro”.. aqui a je sabia lá o que era isto.. mas era cor-de-rosa e fresquinho! LOL Gostei! Por aqui a ASAE que nem venha porque este é vinho do caseiro e o que a gente gosta destas coisinhas rústicas… ;) Para entrada, presunto cortado ali no balcão e um pedaço chunky de queijo de curado mesmo bom. Chegado o entrecosto foi aqui a menina que pos a questão ‘alguem se importa que coma a mao? É que ninguém come entrecosto com garfo e faca, ou se come garanto que não sabe ao mesmo.. ;) E estava uma maravilha mesmo, no ponto certo de grelhado! O arroz de feijão estava bom mas para mim faltava ali um pimentinho a dar um sour à coisa. Isto além do picante que pedi, do bom e do caseiro claro. Ainda pedimos uma entremeada que nos tinha ficado na ideia e que estava muito boa, com gordura bem fininha. Cafézinhos e melãozinho depois (pela ordem inversa) lá veio a conta.. ao valor de tasca, 11 euros. Carteira e barriguinha, tudo a bater palminhas. LOL

tastemaker

Uma verdadeira tasca à Portuguesa, com certeza. Tudo aquilo que procuramos numa boa taberna, o Zé dos Cornos tem. Atendimento simpático, boa comida, boa bebida! O herói deste restaurante é o entrecosto de novilho com arroz de feijão mas as outras opções no menu não desiludem. Ideal para jantares em grupo onde o importante é comer bem e pagar pouco no fim. Sem dúvida, um sítio por excelência para estar com os amigos num ambiente descontraído e sem pretenciosismos. Reservas são aconselháveis, sobretudo ao fim de semana.


Opinião publicada na página do restaurante no Zomato.