São várias actividades, em diferentes espaços, todas associadas à Companhia de Teatro de Almada As comemorações iniciam-se às 17.00 e têm entrada livre. Para começar, na Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, haverá uma leitura da peça Migrantes, de Matéi Visniec, próxima produção da Companhia de Teatro de Almada, com encenação de Rodrigo Francisco, e estreia marcada para dia 21 de Abril.
Às 19.00, no foyer do teatro, dá-se o lançamento do terceiro volume da colecção "O sentido dos mestres", agora dedicado a Ricardo Pais, e com o título Aprender a esquecer.
Às 21.30 dois espectáculos de teatro: no Teatro Municipal Joaquim Benite a peça A noite da Iguana, de Tennessee Williams, pelos Artistas Unidos, e encenada por Jorge Silva Melo. À mesma hora, no Fórum Municipal Romeu Correia é apresentada a peça Bonecos de luz, a partir de Romeu Correia, com encenação de Rodrigo Francisco.
Tome nota: os bilhetes para o espectáculo A noite da iguana serão distribuídos, dois por pessoa, a partir das 17.00 de 27 de Março, na bilheteira do TMJB. Para o espectáculo Os bonecos de luz, os bilhetes já estão disponíveis para levantamento na Bilheteira do Fórum Municipal Romeu Correia. Em ambos os espectáculos a distribuição dos bilhetes está sujeita às lotações das salas.
A tradicional mensagem do Dia Mundial do Teatro, este ano da autoria da actriz francesa Isabelle Huppert, será lida antes de A noite da iguana, pelo actor, encenador e realizador Jorge Silva Melo.