Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Lisboa icon-chevron-right Bajazet, Considerando o Teatro e a Peste

Bajazet, Considerando o Teatro e a Peste

Teatro Teatro Nacional D. Maria II , Santa Maria Maior sexta-feira 12 março 2021 - sábado 13 março 2021
Palco, Teatro, Performance, Bajazet, Considerando o Teatro e a Peste, Jeanne Balibar
©DR Bajazet, Considerando o Teatro e a Peste de Frank Castorf

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Seriam precisos vários caracteres para explicar detalhadamente (porque os detalhes são muitos) o quão brilhante, fascinante e devastadora é esta peça de Frank Castorf, um dos grandes agentes provocadores do teatro europeu que se estreou em Portugal há uns dias, no Teatro Nacional São João, e que regressa a 12 e 13 de Março, desta feita ao D. Maria II. Castorf revisita e desordena Bajazet (1672), uma das últimas tragédias de Racine, inflamando as suas personagens e respectivos jogos de poder, ódio e amor com as palavras visionárias e selvagens de Artaud. Tudo num teatro/cinema simultaneamente cru e luxuriante, clássico e vanguardista, controlado e tresloucado, belo e bruto, que tem como protagonista a actriz francesa Jeanne Balibar, incrível do início ao fim.

Detalhes

Nome do local Teatro Nacional D. Maria II
Website do local www.teatro-dmaria.pt
Telefone do local 21 325 0800
Endereço Praça D. Pedro IV
Lisboa
1100-201
Transporte Metro Rossio/ Restauradores
Preço 9€-16€

Datas e horários

Também poderá gostar
    Últimas notícias