Imitation of Life

Teatro

A Time Out diz

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme se os eventos continuam agendados.

Comecemos pelo princípio. Em Imitation of Life os actores são protagonistas de uma história ficcional que começa com o despejo de uma mulher solteira do seu apartamento em Budapeste. Mas uma reviravolta inesperada impede o funcionário encarregado de realizar o plano, “vendo-se obrigado a examinar a sua própria consciência”, ao mesmo tempo que se percebe como o “apartamento degradado esconde segredos sombrios que novos inquilinos terão de enfrentar.”

Temos, portanto, nesta nova peça do encenador (e, depois de Hard to Be a God ter sido apresentado em Lisboa, na edição de 2010, também realizador com a sua importância por conta de filmes como White God, Tender Son: The Frankenstein Project, Delta e Lua de Júpiter, com antestreia nacional nesta edição) Kornél Mundruczó, com a companhia Proton Theatre, o seu olhar “sobre as contradições de uma sociedade, tanto na Hungria como para lá dela, onde todas as formas de discriminação triunfam diariamente.”

Por Rui Monteiro

Publicado:

Detalhes

Também poderá gostar