A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Filme, Cinema, Aventura, Drama, Dune (2021)
©DRZendaya em Dune

Uma viagem pelos sentidos: de Broadway a Itália num saltinho

Partimos em busca do mundo.

Time Out em associação com MEO
Publicidade

“Liga-te de novo. Liga-te à vida” é o desafio 5 sentidos do MEO e o mote para partir em busca do mundo. Pouco a pouco, vamos voltando à normalidade e podemos finalmente sair para explorar os cinco sentidos do outro lado da porta. Se preferir manter-se dentro de casa, também não faltam grandes planos virtuais. Nesta semana, dedicamo-nos a actividades que nos fazem viajar através da visão.

À grande e à Italiana
©

À grande e à Italiana

O festival de cinema DocLisboa está de volta para uma nova edição com sessões na Culturgest, no Cinema São Jorge, na Cinemateca, no Cinema Ideal, no Cinema City Campo Pequeno, no Museu do Oriente e no Museu do Aljube. Além dos vários filmes nacionais e internacionais que vão ser exibidos até dia 31 de Outubro, também haverá uma retrospectiva dedicada à realizadora italiana Cecilia Mangini. Amanhã, dia 28 de Outubro, às 15.30h, será possível ver na Cinemateca Happy Christmas. Neste filme, a realizadora italiana denuncia, com ironia, o consumo de bens de massas e artigos de moda.

Uma França conservadora
©DR

Uma França conservadora

As mulheres devem ser boas donas de casa, mães exemplares e, acima de tudo, excelentes esposas. Pelo menos era o pensamento comum em França, na década de 60, retratado no filme Manual da Boa Esposa, do realizador francês Martin Provost. Este título acompanha as jovens que integravam a Escola de Gestão Doméstica de Bitche de Paulette Van Der Beck (Juliette Binoche) e do marido (François Berléand). Mas tudo muda quando o marido de Paulette morre repentinamente e a dona de casa é obrigada a assumir responsabilidades. No caminho vai-se apercebendo que a mulher pode e deve ocupar outro lugar na sociedade e começa a questionar os valores que têm sido passados na sua escola. Será que vem aí mudança?

Disponível no MEO VideoClube

Publicidade
Universos paralelos
©DR

Universos paralelos

De vez em quando sabe bem fugir desta realidade e entrar em mundos distantes, universos longínquos e realidades com seres místicos. O novo filme de Denis Villeneuve, Duna, faz isso mesmo. Adaptado da obra de Frank Herbert, leva-nos numa viagem até ao planeta Dune, onde existe a preciosa especiaria melange – a única que permite estender a vida humana, fazer viagens no espaço e garantir, a quem a possuir, poderes sobre-humanos. Como seria de esperar, este recurso inicia uma guerra entre planetas. Para garantir o futuro da sua família e do seu povo, o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) é obrigado a viajar até ao planeta mais perigoso do universo.

América musical
©DR

América musical

O Centro Cultural Malaposta apresenta um ciclo de cinema com curadoria do pianista Filipe Raposo. De Fritz Lang a David Lynch, de Vittorio De Sica a Alfred Hitchcock, de Buster Keaton a Stanley Kubrick, são nove os filmes que serão exibidos com o mote “O Cinema e o Desejo” – e alguns têm entrada livre. Entre a programação estão incluídos dois cine-concertos musicados por Raposo: Metrópolis e Marinheiro de Água Doce. Este último, dos realizadores Buster Keaton e Charles Reisner, vai ser exibido dia 6 de Novembro, às 16.30. Pode adquirir bilhetes aqui.

Publicidade
Broadway aqui ao lado
©DR

Broadway aqui ao lado

Depois do sucesso de bilheteiras, a peça Chicago está de volta aos palcos do Teatro da Trindade. Novamente com encenação de Diogo Infante, o musical original de Fred Ebb e Bob Fosse, conta agora com duas novas intérpretes nos papéis principais: Inês Herédia no papel de Roxie Hart e Vanessa Silva a interpretar Velma Kelly, as duas divas rivais que tentam escapar às acusações de assassínio enquanto aproveitam para subir na vida. Tem até ao final do ano para ver a peça. Os bilhetes estão disponíveis aqui.

MEO filmes e séries
©DR

MEO filmes e séries

Faça chuva ou faça sol, um bom filme ou série é sempre um bom plano. Antes que perca tempo à procura, ligue-se ao MEO Filmes e Séries onde encontra dezenas de títulos para ver sozinho, em família ou a dois. Neste canal exclusivo MEO, pode ver temporadas completas de séries como The Good Doctor, Britannia ou Os Miseráveis. Se preferir sentar-se no sofá e entrar dentro do universo de um filme, aqui também encontra novidades como Parasitas ou clássicos do cinema mudo como O Artista. Também os mais novos têm direito a conteúdo dedicado que vai das aventuras de Ben 10 ao divertido Loud em Casa.

Posição 80 do MEO

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade