A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Padel
© Manuel Pappacena / Unsplash

Oito campos para jogar padel no distrito do Porto

Pegue na raquete, junte os amigos, e vá explorar estes campos para jogar padel no distrito do Porto.

Escrito por
Margarida Ribeiro
Publicidade

De norte a sul de Portugal, o padel está a ganhar cada vez mais fãs. Se é o seu caso, fique a saber que, por cá, a modalidade pode ser praticada em diferentes clubes, com sede na Invicta, em Matosinhos ou em Vila Nova de Gaia. Para o ajudar, fizemos esta lista com oito campos para jogar padel no Porto e arredores. A oferta é variada, por isso, pode optar por jogar no interior ou no exterior, já que todos podem ser reservados. Caso queira fazer exercício de uma forma mais simples, e ao ar livre, fique a conhecer os melhores sítios para correr ou para andar de bicicleta no Porto.

Recomendado: Os 15 melhores restaurantes saudáveis no Porto

Campos para jogar padel no distrito do Porto

  • Coisas para fazer
  • Vila Nova de Gaia

O maior complexo de padel indoor do país fica em Vila Nova de Gaia, chama-se Padel-Inn e tem dez campos, incluindo novos modelos panorâmicos como os utilizados no World Padel Tour. Pode usufruir das instalações fazendo reserva ou inscrevendo-se na Academia Padel-Inn, que está aberta para crianças e adultos. Além disso, o espaço conta com ginásio, gabinete de fisioterapia, spa & wellness, espaço de lounge, loja de venda e aluguer de equipamentos, e ainda uma kids zone. 

  • Coisas para fazer
  • Leça da Palmeira

Com oito campos de padel indoor, o Mar Padel, em Leça da Palmeira, é um local muito procurado pelos praticantes deste desporto. Quem estiver interessado pode reservar um campo, frequentar a academia, aprender a jogar padel ou até participar em eventos semanais e competir em ligas e torneios. O espaço, com uma área total de 3000 m2, conta também com balneários, lojas especializadas, zona de bar, zonas sociais – interiores e exteriores – e gabinete de fisioterapia. 

Publicidade
  • Desporto
  • Porto

Em três pontos da cidade (Industrial, Fojo e Fluvial), conta com um total de 16 campos – mais seis em Braga e cinco em Guimarães. Todos têm infra-estruturas de apoio, como bares e restaurantes, lojas e zonas lounge com wi-fi. Qualquer um dos campos pode ser reservado, mas quem precisar de uma ajudinha pode inscrever-se na Top-Academy e participar em aulas regulares, uma ou duas vezes por semana. 

  • Coisas para fazer
  • Pinheiro Manso

Fica na Zona Industrial do Porto e disponibiliza quatro campos indoor, abertos a qualquer amante de padel que os queira reservar, mas também aos alunos da academia – na qual se podem inscrever desportistas de todas as idades. Além dos campos, no Norte Padel também vai encontrar sala de fitness, espaço fun, loja, bar e, claro, balneários. O espaço acolhe regularmente torneios. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Grande Porto

Intitula-se como o maior clube de squash do país, mas no Proracket, em Matosinhos, também se joga padel. Os interessados podem reservar um dos três campos disponíveis ou juntar-se a uma das turmas, já que o clube conta com dois professores especializados. Também pode usufruir de um ginásio funcional, um bar com refeições ligeiras, uma zona social e ainda uma esplanada. 

  • Coisas para fazer
  • Matosinhos

Este clube conta com cinco centros desportivos nas cidades do Porto, Matosinhos, Gaia e Braga, onde disponibiliza uma série de serviços e infra-estruturas como courts de padel e ténis, ginásio e bar. Os espaços da Quinta de Monserrate mais próximos do Porto são os de Matosinhos – existem três espalhados pela cidade –, onde vai encontrar uma grande variedade de campos de padel, interiores e exteriores, que pode reservar. Existe também a possibilidade de se inscrever em turmas ou até comprar packs de aulas. 

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Leça da Palmeira

Este clube de padel indoor está aberto desde meados de 2016 e foi recentemente remodelado. Pode agora contar com cinco campos e novos balneários. Há ainda espaço para bar, esplanada, loja e zona de fitness. O clube oferece diferentes serviços, nomeadamente o aluguer de campos, aulas, workshops de iniciação à modalidade, entre outros.

  • Coisas para fazer
  • Vila Nova de Gaia
Para os gaienses (e não só) interessados em padel, foi criado o Total Padel, um clube com quatro campos indoor, panorâmicos e em vidro, completamente equipado com balneários, ginásio e zona de bar. Aqui pode reservar um campo para jogar com os amigos, participar em torneios ou, se preferir, ter aulas com um dos professores certificados.

Mantenha-se em forma no Porto

  • Coisas para fazer

Está a precisar de apanhar ar e tirar o pó ao skate que tem lá em casa? Então pegue na máscara e vá até um destes sítios. No centro da cidade ou nos arredores, há espaços próprios para quem gosta de andar em cima de quatro rodas. Mas nesta lista também encontra locais improvisados que, ao longo dos anos, foram tornando-se pontos de referência para os skaters portuenses. Andar de skate não é o único desporto que pode fazer ao ar livre na cidade – também pode calçar as sapatilhas e ir correr ou até andar de bicicleta

Recomendado: Marcas portuguesas de roupa desportiva

  • Desporto

Pôr o corpinho a mexer é mais fácil quando acompanhado por um profissional que adapte o treino às suas necessidades, objectivos e limitações (sem vergonhas, todos as temos). Se não tem pachorra para ficar à espera que a máquina fique livre e não suporta os gritos de esforço dos outros, vá conhecer estes três sítios para fazer treino personalizado no Porto, onde vai poder suar sem desesperar. E já que está numa onda de olhar mais pela sua saúde, aproveite também para ir conhecer os melhores restaurantes saudáveis da cidade.

Recomendado: 20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Publicidade
  • Coisas para fazer

Vista o fato de treino, calce as sapatilhas e parta à descoberta da Invicta enquanto pratica exercício físico. Temos propostas mais tradicionais, que incluem corridas, caminhadas e ciclismo, e outras mais radicais, como saltar de pára-quedas, escalar a ponte da Arrábida ou um jogo de paintball na Póvoa de Lanhoso, caso queira sair do óbvio. Nesta lista, que o vai fazer suar as estopinhas, vai encontrar ainda alguns dos melhores parques da cidade, bem como vários espaços emblemáticos onde ficar na linha para este Verão. Aqui tem 20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto.

Recomendado: Os melhores sítios para correr no Porto

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade