A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Skate Parque Municipal
Fotografia de Miguel Nogueira / Câmara Municipal do PortoSkate Park de Ramalde

Cinco sítios para andar de skate no Porto

É adepto de desportos radicais? Descubra cinco sítios para andar de skate no Porto.

Escrito por
Editores da Time Out Porto
Publicidade

Está a precisar de apanhar ar e tirar o pó ao skate que tem lá em casa? Então pegue na máscara e vá até um destes sítios. No centro da cidade ou nos arredores, há espaços próprios para quem gosta de andar em cima de quatro rodas. Mas nesta lista também encontra locais improvisados que, ao longo dos anos, foram tornando-se pontos de referência para os skaters portuenses. Andar de skate não é o único desporto que pode fazer ao ar livre na cidade – também pode calçar as sapatilhas e ir correr ou até andar de bicicleta

Recomendado: Marcas portuguesas de roupa desportiva

Sítios para andar de skate no Porto:

  • Música
  • Música ao vivo
  • Boavista

A Casa da Música é um dos edifícios mais icónicos do Porto e merece sempre uma visita, nem que seja para andar de skate. O exterior do edifício tem tudo o que precisa para andar sobre rodas: é plano, tem rampas e até traves. Já é conhecido como um dos locais na Invicta onde os skaters se juntam, por isso, vai encontrar muitos companheiros por lá.

  • Coisas para fazer
  • Eventos desportivos
  • Grande Porto

O primeiro parque de skate da cidade do Porto resultou de um investimento de 150 mil euros e ocupa uma área de 959 metros quadrados onde cabem 75 utilizadores em simultâneo. Para permitir a prática da modalidade, mas também de BMX e patins em linha, conta com duas plataformas com obstáculos (rampas, corrimões e muros) e uma zona central com estruturas características da modalidade, como quarter pipescurbs ou manual pads.

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Baixa

O Largo Amor de Perdição, assim baptizado em 2012, junto aos Clérigos e ao Jardim da Cordoaria, é um cenário perfeito para fotografias, mas também tem muito espaço para treinar. O chão é plano e os bancos permitem-lhe praticar ollies e flips, entre outras manobras. 

  • Atracções
  • Grande Porto

Perto do Porto, o Skate Parque da Maia é um dos mais conhecidos da zona Norte. Foi recentemente remodelado e tem 20.131 metros quadrados, espaço suficiente para cerca de 75 pessoas. Por lá encontra rampas, escadas, muretes, corrimões e outros obstáculos para praticar manobras. 

Publicidade
  • Desporto
  • Grande Porto

Este parque é digno dos mais experientes amantes da arte de rolar: tem pista, rampas, corrimões e blocos de cimento para os saltos. Muito perto da avenida principal e da praia, este é um verdadeiro parque radical de diversões.

Mais sítios para se pôr a mexer no Porto:

  • Desporto
  • Corrida

Fazer exercício ao ar livre é a melhor forma de relaxar e sair de casa, em segurança, durante umas horas. Por isso, calce as sapatilhas e vá conhecer os melhores sítios para correr no Porto. Há opções para todos os graus de dificuldade, ora em estrada plana, ora em terreno desnivelado com direito a subidas para acelerar o ritmo cardíaco, e muitas delas com vistas que ajudam a esquecer o cansaço. Caso goste mais de fazer exercício em duas rodas, também pode ir pedalar para um dos melhores sítios para andar de bicicleta no Porto. 

Recomendado: Os 15 melhores restaurantes saudáveis no Porto

  • Desporto
  • Ciclismo

Apesar de o Porto não ser conhecido como uma cidade ciclável (fama que ganhou graças às suas ruas íngremes), todos os dias alguns corajosos aventuram-se a dar um passeio de bicicleta. Serviu-lhe a carapuça? Então, vá percorrer a Invicta de bicicleta nestas pistas e ciclovias. Algumas são à beira-mar, outras atravessam os parques e jardins mais bonitos do Porto e outras até passam pelo meio da cidade. Quando acabar de se exercitar, vá repor energias a um restaurante saudável ou descanse num dos melhores cafés do Porto

Recomendado: Os melhores sítios para correr no Porto

Publicidade
  • Coisas para fazer
  • Caminhadas e passeios

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. É fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto: são boas opções para juntar a família e passear ao fim-de-semana, para levar o seu melhor amigo de quatro patas a fazer algum exercício fisico ou até para reunir os amigos no final do dia de trabalho.

Recomendado: Os melhores miradouros no Porto

  • Saúde e beleza

Praticar exercício físico é uma das recomendações mais frequentes quando se fala em hábitos de vida saudáveis, apesar de toda a preguiça que se poderá apoderar do corpo na hora de treinar em casa. Também é uma das formas de fortalecer o sistema imunitário, a par de uma boa alimentação. Assim sendo, e tendo em conta que ficar em casa é a melhor forma de prevenção face à pandemia, continue a treinar. Isso, mexa-se. Nesta lista recomendamos uma série de canais no YouTube para fazer exercício físico em casa. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade