Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Oito ideias para aproveitar o feriado de 15 de Agosto no Porto

Oito ideias para aproveitar o feriado de 15 de Agosto no Porto

Está sempre à espera de um dia de folga, mas depois nunca sabe o que fazer com ele? Veio ao sítio certo. Aqui tem oito ideias para aproveitar o feriado de 15 de Agosto no Porto

National Geographic em Matosinhos
© DR Exposição Imagens Icónicas é um conjunto de 60 fotografias da National Geographic
Por Patrícia Santos |
Publicidade

Um dia de folga sabe sempre bem e quando surge a meio da semana, então, tem um efeito revitalizante, já que lhe permite descansar dos dois primeiros dias de trabalho e ganhar energia para os dois últimos. E agora que o sol brilha radiante, não se deixe ficar por casa. Junte a família e os amigos e vá aproveitar tudo quanto a Invicta tem para lhe oferecer. Entre concertos, exposições, visitas guiadas e novos espaços para comer, reunimos oito ideias para aproveitar o feriado de 15 de Agosto no Porto. Divirta-se.

Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Agosto

Oito ideias para aproveitar o feriado de 15 de Agosto no Porto

1
Boavida
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Tome o pequeno-almoço no novo spot saudável de Leça da Palmeira

icon-location-pin Leça da Palmeira

Em terra de areia, mar e desporto ao ar livre, já fazia falta um restaurante com alternativas saudáveis. Pois bem, chama-se Boavida, veio colmatar essa falha e abriu as portas mesmo em frente à praia. Para o pequeno-almoço há café de especialidade, ovos, taças de iogurte e açaí, e panquecas, ou seja, tudo o que uma pessoa precisa para começar bem o dia.

2
National Geographic em Matosinhos
© DR

Conheça o mundo sem sair de Matosinhos

Se passar pela rua Brito Capelo, em Matosinhos, não vai ficar indiferente à galeria de arte que ganhou vida entre o mercado municipal e a Avenida da República. É nela que vai poder ver a exposição Imagens Icónicas, um conjunto de 60 fotografias da National Geographic que lhe garantem uma viagem pelo mundo em menos de um quilómetro. As fotografias são de pesquisadores, exploradores, aventureiros, cientistas e fotógrafos da National Geographic, e espelham a "incrível diversidade da espécie humana e a espantosa beleza do planeta Terra", segundo a organização. 

Publicidade
3
Teatro Nacional São João - Fachada
© DR
Coisas para fazer, Centros culturais

Descubra os segredos do Teatro Nacional São João

icon-location-pin Santa Catarina

Se sempre quis conhecer por dentro o Teatro Nacional São João, esta iniciativa foi feita para si. Os percursos planeados dão a conhecer o foyer, salão onde os espectadores aguardam o início da sessão e permanecem nos intervalos, a sala de espectáculos, e outros espaços menos acessíveis ao público, como a sala de ensaios, os camarins, onde se encontram figurinos e objectos de importantes produções, e as zonas técnicas. As visitas acontecem de terça-feira a sábado, às 12.30, e tem um custo de 5€. As crianças até aos dez anos não pagam. 

4
Jardim das Virtudes
©João Saramago
Atracções, Parques e jardins

Junte os amigos para uma noite de cinema nas Virtudes

icon-location-pin Baixa

As quartas-feiras de Agosto, nas Virtudes, estão mais animadas, graças à iniciativa As Noites de Boris. Conte com mais de uma dezena de curtas-metragens exibidas gratuitamente na esplanada do Árvore Restaurante, às 22.00, resultado de uma parceria com o Cineclube do Porto. A sessão de dia 15 debruça-se sobre o cinema da Europa de Leste. Wild Game de Jeronimo Sarmiento, da Estónia; Males de Ivan Bakrac, da Sérvia; e After Party de Viktor Zahtila, da Croácia, são algumas das curtas que serão exibidas.

Mais coisas para fazer no Porto

Passeio no Douro - RiverSoul
©Claudia Paiva
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer ao ar livre no Porto em Agosto

Agosto é, normalmente, sinónimo de sol, bom tempo, praia e férias. A melhor forma de aproveitar o mês é passá-lo fora de casa. Nesta cidade é fácil encontrar muitas actividades nas quais pode participar, por isso, organizámos-lhe esta lista com tudo o que pode fazer ao ar livre no Porto em Agosto. Há ioga, tai chi e pilates em alguns dos melhores parques e jardins da cidade, bem como torneios de mini golfe. Sugerimos ainda alguns percursos para caminhadas e passeios de barco, carro ou bicicleta. Além disto, há ainda cinema ao ar livre e muita música. Vá apanhar ar e divirta-se. Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Agosto

Teleférico Gaia
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Publicidade
Miguel Araújo
©Paulo Bico
Música, Música ao vivo

Os melhores concertos no Porto em Agosto

Há muita música para apreciar na cidade este mês. Seja em festivais que unem a folk à electrónica, ou em sessões mais intimistas que juntam bons concertos a um pôr-do-sol visto a partir de um dos jardins mais emblemáticos da Invicta. Também há animação em espaços bem conhecidos na cidade, como o Hard Rock, junto aos Aliados. As opções são muitas e a melhor parte é que alguns dos espectáculos são de entrada livre. Se está com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), siga esta lista com os melhores concertos no Porto em Agosto. Recomendado: Coisas para fazer no Porto em Agosto

Publicidade