Coisas para fazer no Porto em Agosto

Se acha que na silly season não se passa nada, está muito enganado. Não faltam coisas para fazer no Porto em Agosto. Espreite esta lista
Viagem Medieval em Terras de Santa Maria
© DR Viajar até à época medieval é uma das coisas que pode fazer no mês de Agosto
Por Bárbara Baltarejo |
Publicidade

Ver um filme ao ar livre, desfrutar de um pôr-do-sol musical, passar os olhos pelas salas de exposições da cidade ou até dar um pezinho de dança numa das festas que a Invicta tem este mês são só algumas das sugestões que lhe damos. Mas há mais. Também pode embarcar numa viagem aos tempos medievais em Santa Maria da Feira ou ocupar os miúdos num campo de férias. Neste querido mês não faltam coisas para fazer no Porto em Agosto (e nas cidades à volta). Junte a família ou os amigos e prepare-se para encher a agenda.

Recomendado: Coisas para fazer em família no Porto

Coisas para fazer no Porto em Agosto

Coisas para fazer

Time Out Discovery Games

icon-location-pin Porto, Porto
icon-calendar

Só precisa do telemóvel para partir à descoberta dos recantos do Centro Histórico do Porto e dos Jardins do Palácio de Cristal. Descarregue os Time Out Discovery Games e perca-se no Porto. São dois jogos de descoberta, que permitem avançar no terreno à medida que vai resolvendo pistas, contando com ajudas e lendo sobre retalhos da história. Basta aceder a uma aplicação para poder jogar a qualquer hora. Descarregue os Time Out Discovery Games em www.secretcitytrails.com. Custam 21€ para um grupo de 2 a 5 pessoas.

Visitar os trabalhos de Anish Kapoor, em Serralves, é apenas uma das coisas que pode fazer este fim-de-semana
©DR
Arte

Anish Kapoor

icon-location-pin Fundação de Serralves, Porto
icon-calendar

O Verão traz Anish Kapoor (Bombaim, India, 1954), um dos mais proeminentes escultores da actualidade, ao Porto. Kapoor, que vive em Londres, alcançou reconhecimento internacional enquanto membro da geração de novos escultores britânicos dos anos 1980, pelas suas esculturas a uma escala monumental. Um dos seus trabalhos mais icónicos é a Cloud Gate, em Chicago. O seu trabalho estará exposto no parque e no museu, e vai poder admirar peças nunca antes mostradas ao público.

Mais para ocupar as férias

Amarante
©Marco Duarte
Coisas para fazer

Amarante: tudo o que pode fazer em 1 dia

Se é guloso, aqui vai encontrar várias confeitarias, cheias de doces conventuais típicos da região, como a clássica ferramenta de São Gonçalo. Comida também não vai faltar. Há de tudo um pouco, de tascas que servem enchidos, queijos e vinhos da região, até a um requintado restaurante com estrela Michelin. Além de tudo isto, há ainda muito para visitar, como o Museu de Amadeo de Souza Cardoso e a Igreja de São Gonçalo. 

Vagas Bar
© João Saramago
Coisas para fazer

Tudo o que pode fazer em Matosinhos

Matosinhos é uma cidade pulsante. Pode começar o dia a apanhar umas ondas (mesmo que não tenha prancha de surf), passear em mercados ou em parques ao ar livre, ceder ao pecado da gula em feiras de chocolate, comprar pão biológico ou gelados italianos, comer marisco fresquíssimo num restaurante com muitos anos de experiência, beber cervejas de pé na areia ou comprar vinhos menos conhecidos. Aqui tem uma lista com tudo o que pode fazer em Matosinhos. Quem é amigo, quem é?

Publicidade
praia das sereias
©Marco Duarte
Coisas para fazer

As melhores praias do Douro Litoral

Se vive no Porto e não gosta de perder muito tempo em viagens, opções não faltam. Vila Nova de Gaia, Matosinhos ou Foz têm areal suficiente para estender a toalha e um mar propício a braçadas com estilo. Ainda assim, não deixámos de fora as de Vila do Conde, Espinho e Ovar, bem bonitas por sinal. Nesta lista com as melhores praias do Douro Litoral vai encontrar praias para toda a família, pensadas para as crianças e para os adolescentes mais radicais que queiram fazer surf ou bodyboard. Bons banhos. De sol e de mar.  Recomendado: As melhores praias do Minho

Publicidade