Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Land Porto: o novo espaço onde cabem conferências, workshops e exposições

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Land Porto
© Marco Duarte Land Porto

Land Porto: o novo espaço onde cabem conferências, workshops e exposições

A Rua do Rosário recebe mais um projecto cheio de possibilidades. O Land Porto é uma terra de oportunidades

Por Sérgio Gomes da Costa
Publicidade

Pelo número 294 da Rua do Rosário já passaram vários projectos icónicos da cidade, como o Muuda, que foi pioneiro na renovação da Baixa, e a Almaviva, loja que entretanto encontrou nova morada no Mercado Bom Sucesso. Agora é a vez do Land Porto, espaço de cowork com lugar para workshops de gastronomia, ilustração, fotografia e tipografia, por exemplo, mas versátil q.b. pois recebe também conferências e exposições. Mário Gomes, que se licenciou em gestão de património e estudou design gráfico na Escola Superior de Artes e Design (ESAD), é o responsável por esta terra de oportunidades aberta a quem a quiser aproveitar.

Recomendado: Squid Ink Works: a criatividade mora na Rua do Loureiro

Land Porto: o novo espaço onde cabem conferências, workshops e exposições

Land Porto
Land Porto
© Marco Duarte

O espaço

A beleza do Land é evidente, começando na fachada, continuando nas paredes em pedra e terminando numa grande clarabóia. Por este espaço já passaram alguns projectos icónicos da cidade, como o multifacetado Muuda, pioneiro na renovação da Baixa, e a loja Almaviva que, entretanto, migrou para o Mercado Bom Sucesso.

Land Porto
Land Porto
© Marco Duarte

As possibilidades

Há várias razões para visitar o Land Porto. A mais quotidiana é a do coworking, área com 12 postos de trabalho. Fica debaixo da clarabóia e tem uma característica invulgar no contexto dos espaços de coworking, que é a de não haver horários, podendo ser usada 24 horas por dia e sete dias por semana. Outra vertente em que se aposta no Land é a dos workshops, tanto de gastronomia como de ilustração, fotografia e tipografia, por exemplo. Em breve haverá formações mais prolongadas, com destaque para as artes digitais, o marketing online e outras possibilidades. As conferências também têm lugar neste espaço, estando já a decorrer um ciclo com o formato Pecha Kucha (20 imagens x 20 segundos). Por fim, há uma parede para exposições, a ser renovada mensalmente.

Publicidade
Land Porto
Land Porto
© Marco Duarte

O fundador

Mário Gomes passou pelo design gráfico na ESAD, mas foi em gestão de património que se licenciou. Durante um estágio no Palácio das Artes programou o Dia Nacional dos Centros Históricos e ficou “com vontade de ter um espaço próprio onde pudesse desenvolver coisas que achava interessantes”. A oportunidade surgiu agora, depois de descobrir que a loja onde abriu o Land, em pleno quarteirão das artes, estava desocupada.

Land Porto
Land Porto
© Marco Duarte

Agenda

Este mês o Land Porto recebe workshops de introdução à caligrafia (sábado 20) e manutenção de bicicletas (sábado 27). As inscrições podem ser feitas através do email info@landwork.pt.

Mais para fazer no Porto

Parque canino
© João Saramago

Os melhores parques e jardins no Porto

Coisas para fazer Caminhadas e passeios

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado.

Fava Tonka
© DR

Os 12 melhores restaurantes vegetarianos no Porto

Restaurantes Vegetariano

Não, no Porto não existe só comida pesada, e os espaços que dão primazia ao reino vegetal têm-se multiplicado e têm clientes cada vez mais fiéis. Há pratos vegetarianos, opções vegan e menus que respeitam a sazonalidade dos ingredientes, muitas vezes de origem biológica ou de pequenos produtores locais.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade