7 razões para acordar cedo no Porto

Não há melhor altura para aproveitar a cidade do que quando ainda muitos dormem. E não faltam razões para acordar cedo no Porto

© DR

Quer seja pessoa de acordar com as galinhas quer não seja mas deseje mudar o hábito de sofrer de manhã, saiba que há boas razões para acordar cedo no Porto. E não falta com que ocupar o tempo.

7 razões para acordar cedo no Porto

06.00 - Combata o sedentarismo

06.00 - Combata o sedentarismo

Correr ou pedalar às 06.00 não é para qualquer um. Sozinho ou acompanhado, esta é provavelmente uma das melhores horas para evitar não só o fumo do trânsito como também as famílias que fazem uma linha só e barram a passagem de quem tem um ritmo mais acelerado. Não se esqueça de levar uma peça reflectora, já que a esta hora ainda não há luz solar suficiente.

+ Os melhores sítios para correr no Porto

07.00 - Veja o nascer do sol

07.00 - Veja o nascer do sol

Pode sempre começar a jornada com uma boa fotografia nas redes sociais para dar os bons-dias a toda a gente e mostrar que quando os seus colegas e amigos acordaram já andava a aproveitar a vida. O Jardim do Morro ou mesmo a Ponte D. Luís I - a esta hora sem ajuntamentos turísticos - são boas apostas para um nascer do sol de luxo.

+ As melhores vistas no Porto

Publicidade
07.30 - Atire-se para a piscina

07.30 - Atire-se para a piscina

Nem toda a gente é corajosa o suficiente para dar um mergulho matinal nas águas da Praia de Matosinhos. Nada contra mas nós, muito provavelmente, não o faríamos. Se lhe apetece dar umas braçadas sem ter de lidar com o frio, conhecer as melhores piscinas interiores do Porto é uma boa ajuda. Se o objectivo é chegar a horas ao trabalho, sugerimos que aproveite as piscinas dos ginásios, já que muitos deles estão habituados a lidar com almas madrugadoras.

+ As melhores piscinas interiores no Porto

08.00 - Faça-se às ondas

08.00 - Faça-se às ondas

Ser madrugador já é uma boa razão para alguém ter o nosso respeito. Se juntar a coragem ao rol de virtudes, ficamos rendidos. Não é qualquer um que se atira ao mar e se faz às ondas do mar nortenho mas que fazem bem pela manhã, fazem. E a esta hora é capaz de evitar as enchentes de alunos de surf inexperientes e ter mais ondas só para si.

+ As melhores praias no Porto

Publicidade
08.30 - Reponha energias

08.30 - Reponha energias

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, já diziam todas as mães deste mundo. Se incluir uma torrada bem dourada, um sumo de laranja acabado de fazer ou uma torre de panquecas com todos os toppings a que uma pessoa tem direito, ainda melhor.

+ Os melhores pequenos-almoços no Porto

09.00 - Regateie o preço das hortaliças

09.00 - Regateie o preço das hortaliças

Antecipe-se aos visitantes de ocasião (e aos foodies que ainda não se aperceberam que lhes falta um legume ou outro para compor o prato que querem cozinhar para partilhar nas redes sociais) para rumar aos mercados do Porto. Além disso, logo pela manhã é capaz de encontrar os comerciantes mais frescos e disponíveis e, quem sabe, conseguir melhores negócios.

+ Os melhores mercados no Porto

Publicidade
09.30 - Reserve lugar na melhor sombra

09.30 - Reserve lugar na melhor sombra

Aproveite o fresquinho da manhã para pôr a leitura em dia. Quanto mais cedo conseguir chegar a um dos muitos parques e jardins do Porto, melhor. É que a partir das 10.00 ou 10.30 começa a ser difícil encontrar mais do que um metro quadrado para estender a toalha e aproveitar a vista. Quem sabe, ainda passa pelas brasas embalado pelos primeiros raios de sol.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

Aproveitar o dia no Porto

8 coisas para fazer ao domingo no Porto

Somos contra os domingos desperdiçados. Por isso mesmo, aproveite as nossas sugestões de coisas para fazer ao domingo no Porto e faça o último dia de liberdade da semana valer a pena.

Ler mais
Por Inês Bastos

As melhores coisas para fazer sozinho no Porto

Às vezes não há como uma tarde, ou mesmo um dia inteiro, sem ninguém por perto. É para esses dias que esta lista das melhores coisas para fazer sozinho no Porto dá jeito. E acredite: com tanta coisa para ocupar o tempo e a mente não vai sentir falta de companhia nenhuma.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Comentários

0 comments