Seis sugestões para comemorar o 25 de Abril no Porto

Viva a Revolução dos Cravos! Aqui tem seis sugestões para comemorar o 25 de Abril no Porto
©DR A Baixa do Porto no dia 25 de Abril de 1974
Publicidade

Há 44 anos, os Capitães de Abril devolveram a liberdade a Portugal. Preste-lhes homenagem aproveitando o feriado da melhor forma. Aqui tem uma lista com seis sugestões para comemorar o 25 de Abril no Porto. E há de tudo um pouco. Desde exposições, concertos, desfiles, e espectáculos de fogo-de-artifício, a workshops para os miúdos e peças de teatro.

Seis sugestões para comemorar o 25 de Abril no Porto

Câmara Municipal do Porto
© João Saramago

Comemore na Avenida dos Aliados

As celebrações começam já esta noite na Avenida dos Aliados. Às 22.00, o cantor portuense Bezegol, conhecido por combinar estilos como o reggae, funk e o hip-hop, sobe ao palco para animar a Invicta. E, pouco antes da meia-noite, há uma actuação do Coral de Letras da Universidade do Porto que vai dar voz ao tema "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso. O fogo-de-artifício encerra a noite e marca a entrada no Dia da Liberdade.

No dia 25, às 15.00, actua Caruma, uma banda de folclore portuguesa, seguida do concerto de Pedro Mestre, uma hora mais tarde, que será acompanhado por um coro de canto alentejano.

praça d joão I
© DR
Atracções, Edifícios e locais históricos

Leve os miúdos à Praça D. João I

icon-location-pin Santa Catarina

Na manhã de dia 25, quarta-feira, as actividades são dedicadas aos mais pequenos. Na Praça D. João I, a partir das 10.00, há jogos tradicionais e workshops dedicados ao tema da revolução e da liberdade.

Publicidade
Museu Militar do Porto
©DR
Museus, Militar e marítimo

Passe pelo Museu Militar do Porto

icon-location-pin Bonfim

Durante a tarde do dia 25, as celebrações vão até ao Museu Militar do Porto. Às 14.00 presta-se homenagem aos resistentes antifascistas. Esta cerimónia dará o mote para o início do Desfile da Liberdade, que está marcado para as 14.30. Este começa na Rua do Heroísmo e vai até à Avenida dos Aliados.

Museu de Imprensa
©DR
Museus, História

Admire no Museu Nacional da Imprensa

icon-location-pin Campanhã

25 de Abril/ 44 Capicua da Alegria é o nome de uma exposição composta por cerca de uma centena de jornais, revistas nacionais e estrangeiras, livros, discos, fotografias e cartazes centrados na euforia da Revolução dos Cravos, que cumpre este ano 44 anos.

Espreite ainda Mudanças Gráficas na Imprensa, com cerca de meia centena de jornais, alguns instrumentos e utensílios, e explicações sobre várias técnicas gráficas.

Preço: 1€ (aos fins-de-semana e feriados).

Publicidade
Peça O Fascismo Aqui Nunca Existiu
©DR
Coisas para fazer, Espaços para eventos

Aplauda no Fórum da Maia

icon-location-pin Grande Porto

O Fascismo Aqui Nunca Existiu é o primeiro espectáculo de um tríptico teatral denominado Identificação De Um (O Meu) País, sobre a vida em Portugal nos últimos 70 anos. A peça, desenvolvida pelo Teatro Art'Imagem, abarca o período que vai de 1945, ano em que terminou a Segunda Guerra Mundial e em que nasceu a personagem principal - um homem que conta como foi viver em Portugal até à manhã de 25 de Abril de 1974. A primeira sessão é hoje às 21.30 e a segunda, amanhã às 16.00. 

Preço: 5€.

B Fachada
©DR
Coisas para fazer

Cante na Associação de Moradores da Bouça

icon-location-pin Baixa

B Fachada actua às 17.00 na Associação de Moradores da Bouça. O artista irá interpretar canções de Zeca Afonso, numa homenagem a uma das maiores figuras da música de intervenção portuguesa. B Fachada, que acredita que “os assuntos sobre os quais Zeca se debruça vêm de há muito e cá continuam”, estará acompanhado da sua viola braguesa. A entrada é livre.

Mais coisas para fazer no Porto este feriado

Brick Clérigos
© João Saramago
Coisas para fazer

101 coisas para fazer na Primavera

Chegou, finalmente, a estação mais amena do ano e com ela dias mais longos e cheios de sol (já era tempo). Aqui tem uma lista com 101 coisas para fazer na Primavera, repleta de sugestões. Actividades ao ar livre, refeições em restaurantes com esplanada, sítios para correr, workshops, floristas e gelatarias são algumas das ideias que lhe damos. Aproveite.

Sandhouse
©João Saramago
Bares, Bares

Os melhores bares de praia no Porto

Sol, mar, areia nos pés, copo na mão e barriga cheia. Melhor combinação é impossível. Se quer aproveitar ao máximo as estações quentes que se avizinham, tenha esta lista com os melhores bares de praia no Porto por perto. Temos a certeza que lhe vai dar um jeitaço. 

Publicidade
vista dos jardins do palácio de cristal
© João Saramago
Coisas para fazer, Caminhadas e passeios

Os melhores parques e jardins no Porto

O Porto está particularmente bem servido neste departamento. Sim, não nos poupamos de elogios à cidade. Do Parque de Serralves ao Jardim das Virtudes, é difícil cansarmo-nos dos espaços verdes espalhados um pouco por todo o lado. Cada um tem a sua história, a sua identidade, e o seu melhor ângulo para a fotografia nas redes sociais. Por isso, é fácil perceber porque é que estes são os melhores parques e jardins no Porto...

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com