Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Quatro sítios para comprar bicicletas no Porto

Quatro sítios para comprar bicicletas no Porto

Quer tornar-se mais sustentável e ao mesmo tempo ficar em forma? Aqui tem quatro sítios para comprar bicicletas no Porto

Por Margarida Ribeiro |
Publicidade
MUD
João Saramago Este é o primeiro protótipo de bicicleta da MUD e está em exposição na loja

Usar menos o carro é uma das maneiras mais eficazes de diminuir a sua pegada ambiental. Se não quiser ficar dependente dos transportes públicos, arranje um veículo de duas rodas. Só precisa de entrar num destes quatro sítios para comprar bicicletas no Porto. Há de tudo, desde modelos antigos restaurados, a bicicletas feitas de madeira. É só escolher. Depois, força nas pernas para poder pedalar nas subidas íngremes da cidade. Se quiser ir ainda mais longe nesta mudança de estilo de vida, faça uma visita a um dos 12 melhores restaurantes vegetarianos ou comece a fazer compras em mercearias a granel

Recomendado: Sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Quatro sítios para comprar bicicletas no Porto

Velo Culture
© DR
Compras

Velo Culture

Massarelos

Com duas localizações, uma na Baixa e outra no Mercado de Matosinhos, a Velo Culture é uma marca muito preocupada com a sustentabilidade ambiental. E ainda bem. Em ambas as lojas, além de venderem as suas próprias criações, também têm marcas como a Agente Brompton, a Tokyo Bike, a Pelago e a Brooks. Por aqui encontra ainda muitos acessórios.

Intemporal Bikes
© DR
Compras

Intemporal Bikes

Baixa

Cigno, Lekker, Coluer e Ossby são algumas das marcas que pode comprar na Intemporal Bikes. No catálogo, o destaque vai para as bicicletas urbanas criadas pela própria. Estas podem ser personalizadas ao gosto do cliente, na escolha de cores e de outros componentes.

Publicidade
Sub 954
© DR
Compras

SUB 954

Baixa

Tem uma bicicleta antiga parada em casa a ganhar pó? Leve-a até à SUB 954. Lá são recuperados e personalizados todos os tipos de modelos antigos. A loja também se dedica à venda e à compra de bicicletas clássicas e a outros serviços: pintam, estofam e decapam.

MUD
© João Saramago
Compras, Arte, artesanato e passatempos

MUD - Manufacture Under Design

Grande Porto

Esta loja vende essencialmente acessórios para bicicletas, como bolsas de ferramentas ou alforges feitos com desperdícios de madeira da produção do principal produto da marca. As bicicletas da MUD foram o primeiro produto criado e juntam madeira, cortiça portuguesa e pele italiana. Aqui não vai encontrar bicicletas à venda, mas estão expostos os dois modelos da marca. O clássico (2800€) e o com motor (3800€), ambos disponíveis por encomenda. 

Mais opções sustentáveis no Porto

Alquimia da Pele
© DR
Compras

Nove sítios para comprar cosmética vegan

Encontrar champôs, sabões, cremes de corpo, pastas de dentes, pensos higiénicos reutilizáveis, entre outros produtos de origem vegetal e de carácter sustentável, não tem de ser uma dor de cabeça. Prova disso é esta lista onde lhe damos a conhecer nove sítios e marcas para comprar produtos de cosmética e higiene pessoal vegan. Este estilo de vida está a tomar conta da cidade e não dá para ficar indiferente. Seja pelas lojas de roupa, pelos restaurantes que se têm multiplicado (onde há sobremesas gulosas 100% vegetais) ou pelos eventos que acontecem com mais frequência, vale a pena conhecer esta tendência a fundo. 

Mon Père Outlet
© João Saramago
Compras, Lojas vintage

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos e cheias de história. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência. Além disto, a moda é cíclica portanto vai, com certeza, estar sempre dentro das tendências. Calças de cintura subida dos anos 80, camisolas de malha com padrões fora da caixa, casacos de ganga ao estilo do Levi's Trucker Jacket ou acessórios marcantes, como cintos ou óculos de sol. Estas são algumas das peças que pode encontrar. Divirta-se.

Publicidade
O Sotão da Tia Becas
©Marco Duarte
Compras, Antiguidades

As melhores lojas de antiguidades no Porto

Há coisas que ficam bem melhores assim que os anos começam a passar por elas, como o Vinho do Porto, por exemplo. Mas copos à parte, e porque a nostalgia e o saudosismo dos tempos idos está na moda, fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de antiguidades no Porto, porque é impossível resistir ao charme da velhice de algumas peças que aqui se vendem. O que não falta é variedade nestas lojas onde vai encontrar peças de outros tempos, desde material fotográfico a placas toponímicas da Invicta. Caso esteja à procura de móveis com história e renovados também pode visitar as lojas de upcycling no Porto. 

You may also like

    Publicidade