Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores séries do momento
Televisão, Séries, Aventura, Drama, O Falcão e o Soldado do Inverno
©David Lee O Falcão e o Soldado do Inverno

As melhores séries do momento

Para ver de empreitada ou para degustar no tempo livre, estas são as seis melhores séries do momento.

Por Sebastião Almeida
Publicidade

Com o aumento da concorrência, as plataformas de streaming parecem não querer deixar prisioneiros e cada nova aposta é um all in. E a qualidade do produto que nos vai chegando é o reflexo dessa ambição. No último ano, com as limitações de movimentação, os devoradores profissionais de temporadas tiveram muito que fazer e isso sentiu-se; "já viste esta série?", "viste este episódio?" e "estou à espera para que saia a série toda" devem ter sido as frases que mais fomos ouvindo. Ainda bem, porque há de facto muito a explorar. Desde a história do assassino e vigarista Charles Sobhraj às novas série do Disney+ baseadas no Universo Cinematográfico da Marvel, o que não falta são boas razões para se colar ao ecrã com as melhores séries do momento.

Recomendado: As séries originais Netflix que tem de ver

As melhores séries do momento

It’s a Sin

O cancro que só se manifestava em gays – assim era conhecida a sida nos anos 1980. O aclamado guionista Russell T. Davies enfrentou o passado e pôs mãos à obra para contar, em seis episódios, como era a vida durante esses tempos sombrios. It’s a Sin ilumina-nos, com clareza, sobre como seria ser-se jovem e homossexual no Reino Unido. Em comum com os tempos que vivemos, tem o facto de versar sobre uma epidemia que virou o mundo do avesso. Com Olly Alexander, Omari Douglas, Callum Scott Howells e Lydia West no centro do enredo, a série mostra como um grupo de jovens se sente acolhido por uma comunidade dizimada pela doença.

HBO

O Falcão e o Soldado do Inverno

Mais uma série de super-heróis da Marvel, esta centrada em Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado do Inverno (Sebastian Stan). O duo, que conhecemos dos filmes, vai agora envolver-se numa aventura global que irá testar as suas capacidades e a sua relação.

Disney+

Publicidade

Por Trás dos Seus Olhos

Produzida pela Left Bank Pictures (The Crown) e baseada na obra homónima de Sarah Pinborough, Por Trás dos Seus Olhos conta a história de Louise (Simona Brown), que se envolve num caso extraconjugal com o chefe (Tom Bateman). Quando Louise conhece a mulher do amante (Eve Hewson) e se tornam amigas, o que ao início era um triângulo-amoroso inconvencional, transforma-se em algo negro, cheio de suspense e revelações perturbadoras.

Netflix

The Serpent

Adaptando a história real de Charles Sobhraj, um vigarista e assassino em série que operou durantes anos na chamada Hippie Trail, a Netflix apresenta uma minissérie de oito episódios, co-produzida pela BBC One, que revisita a história deste criminoso sem escrúpulos, aqui interpretado por Tahar Rahim. À excepção de uma série de entrevistas concedidas aos jornalistas Richard Neville e Julie Clarke, para o livro The Life and Crimes of Charles Sobhraj (1979), este sempre negou a autoria dos homicídios.

Netflix

Publicidade

Vernon Subutex

A adaptação do fenómeno literário de Virginie Despentes leva-nos para uma Paris que vive a ruína do rock enquanto elemento aglutinador da noite, da dança, da diversão, enquanto essência de juventude, enquanto catalisador de paixões e alegrias desenfreadas. O que sobra quando aquilo a que devotámos a vida passa de moda, desaparece? É o que vamos descobrir nesta produção do CANAL+, com Romain Duris como o protagonista desajustado, fora de tempo, indigente.

Filmin

WandaVision

Os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel estão todos no Disney+, e este ano deve estrear-se lá mais uma dezena de longas e de séries ambientadas neste universo. Esta minissérie de nove episódios foi a primeira. Criada por Jac Schaeffer, realizada por Matt Shakman e protagonizada por Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate) e Paul Bettany (Vision, ou Visão), WandaVision é uma sitcom psicadélica, constantemente a piscar o olho aos clássicos do género e às histórias da Marvel.

Disney+

Mais séries para ver:

Seinfeld dvd cover art
Photograph: Sony Pictures

As 25 melhores séries de comédia

Filmes

As listas, como quase tudo nesta vida, são relativas. Mas depois de enchermos uma espécie de conselho de administração com loucos de séries televisivas e outros consultores da redacção da Time Out, chegámos a estas 25. Portanto, se vai começar a disparar insultos e a pedir justificações para as suas séries de comédia preferidas não estarem aqui avisamos já que não vai ter sucesso. Podiam ser outras, mas são estas. E pedimos desculpa às que ficaram de fora. Mais um alerta à tripulação: estas séries de comédia estão ordenadas apenas por ordem alfabética, que não queremos alimentar ainda mais a polémica. Ria-se connosco.  Recomendado: Séries a não perder este mês

The Witcher
©Netflix

As melhores séries para ver na Netflix

Filmes

Começou timidamente em Portugal, com uma mão cheia de bons conteúdos e algumas apostas menos conseguidas. Com o passar dos anos, ganhou terreno, fez muitos de nós trocar as noitadas na rua pelas noites no sofá e na cama, e é difícil imaginar a vida sem saber que a temos ali. Filmes, séries, documentários, docusséries, há muito material para ver e fazer verdadeiras maratonas visuais sem sair de casa (e mesmo se o quiser fazer, é só levá-la no telefone). Junte-se à febre do streaming e conheça as melhores séries para ver na Netflix. Recomendado: As 25 melhores séries de comédia

Publicidade
Filme, Cinema, Minimalism: A Documentary About the Important Things (2015)
©DR

Séries e filmes sobre minimalismo para aprender a viver feliz com pouco

Filmes

Ter menos coisas é sinónimo de mais tempo e liberdade para fazer o que lhe dá prazer. Mas ser minimalista não significa abdicar de todas as suas posses materiais nem deixar de consumir. Significa, sim, livrar-se do que não é essencial e aprender a consumir melhor. Para o ajudar a pôr a vida em ordem, reunimos duas séries e dois documentários sobre o poder do menos. Desde Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, do movimento The Minimalists, até à guru da organização Marie Kondo, estes são os professores e as lições de que precisa para aprender mais sobre minimalismo, organização, casas pequenas e desperdício zero.

Recomendado: Três documentários sobre sustentabilidade para ver em casa

 

Televisão, Série, Comida, Ugly Delicious, David Chang
©DR

Comer com os olhos: oito séries para abrir o apetite

Filmes

É verdade que os serviços de entrega de comida continuam a levar o melhor dos restaurantes às nossas casas, mas não é a mesma coisa. Ainda bem que existem séries e documentários que ajudam a matar saudades das histórias dos chefs, das paredes dos restaurantes, e muito mais. Há de tudo nesta ementa: desde clássicos modernos, como Anthony Bourdain: No Reservations e Jiro Dreams of Sushi, a fenómenos mais recentes, como Ugly Delicious. E sim, bem sabemos que o efeito destas incursões audiovisuais não é propriamente o que queremos, tendo em conta que há pouco mais a fazer do que fazer rusgas ao frigorífico. Esta lista é para comer tudo com os olhos e nada com a boca. O que já não é pouco.

Recomendado: 80 restaurantes no Porto com entregas take-away

Publicidade
Watchmen HBO
©DR

As 15 séries de super-heróis que tem de ver

Filmes

Há cada vez mais e melhores séries de super-heróis na televisão. Dos personagens da DC no chamado Arrowverse do canal CW – Arrow, The Flash, Legends of Tomorrow e Supergirl – à comitiva da Marvel na Netflix – Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro –, passando pelos inúmeros vigilantes (e não só) que se desdobram por outros canais e plataformas, sem se inserirem num complexo universo partilhado, com Watchmen da HBO à cabeça.

Mas não é de agora que há super-heróis na televisão: há uma ou outra velha série que merece ser revista. A começar pelos desenhos animados de Batman dos anos 90.

Recomendado: 12 grandes filmes de piratas

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade