Rooftop Sta. Catarina: No terceiro piso é que se está bem

Porque o Verão no Porto está praticamente a começar, damos as boas-vindas a mais um terraço com bebida, comida e festas. E uma vista digna de Instagram, claro. Chama-se Rooftop Sta. Catarina
Rooftop Sta. Catarina
1/3
Rooftop Sta. Catarina
Rooftop Sta. Catarina
2/3
Rooftop Sta. Catarina
Rooftop Sta. Catarina
3/3
Rooftop Sta. Catarina
Publicidade

Os rooftops são das mais infalíveis receitas de Verão e o Porto está cada vez com mais novidades nesse departamento. Depois do Graça Rooftop Bar, inaugurado há dois meses ao lado do Rivoli, chega agora o Rooftop Sta. Catarina, instalado no terceiro piso do centro comercial La Vie. Coincidência, ou não, a empresa responsável pelo projecto combina bem com o local escolhido: chama-se Terceiro Piso e dedica-se à organização de eventos, alguns deles sunsets noutros terraços da cidade, como o Miradouro Ignez

Recomendado: Os oito melhores rooftops no Porto

Rooftop Sta. Catarina: No terceiro piso é que se está bem

Rooftop Sta. Catarina
©João Saramago

O Rooftop Sta. Catarina, o primeiro espaço próprio da Terceiro Piso, vai funcionar durante o Verão, mais precisamente até finais de Setembro, de manhã à noite. Para acompanhar a vista sobre a cidade, diversões não faltam. Nas bebidas, atenção redobrada para as sangrias (tinta, branca e de espumante), a carta de vinhos e os cocktails, entre eles o da casa, chamado Sex On The Rooftop (trocadilho com o clássico Sex On The Beach), feito com vodka, licor de pêssego, sumo de laranja e sumo de coco.

Nas comidas, a lista desdobra-se em saladas, sandes, tostas, uma tábua de queijos e enchidos, e três taças para lanches e pequenos-almoços reforçados, a pensar em quem anda no vizinho ginásio Virgin, e não só: uma das taças leva iogurte, duas frutas, granola, sementes e mel; outra tem açaí, meia meloa, iogurte, duas frutas, granola e sementes; e há ainda a opção de açaí com duas frutas, sementes e mel.

Na música, as sextas-feiras e os sábados contam com um DJ set a partir do final da tarde, sendo o jazz e o samba as orientações sonoras principais. De resto, a ideia é promover eventos aos fins-de-semana, como sunsets. “Queremos fazer a ponte entre o espaço e os conceitos que trabalhamos noutros sítios”, refere o gerente da Terceiro Piso, que é também a entidade responsável pelos concorridos sunsets no Jardim das Virtudes.

Até finais de Setembro serão estes os planos. Para o ano, se abre ou não, logo se vê. É aproveitar enquanto dura o sol. 

Centro Comercial La Vie, 3º piso. Rua Fernandes Tomás, 508. Dom-Qui 10.00-23.00, Sex-Sáb 10.00-02.00.

Mais sítios para relaxar no Verão

Bonaparte Downtown
© João Saramago
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação. Recomendado: Os melhores bares de praia no Porto

Sandhouse
©João Saramago
Bares, Bares

Os melhores bares de praia no Porto

Sol, mar, areia nos pés, copo na mão e barriga cheia. Melhor combinação é impossível. Se quer aproveitar ao máximo as estações quentes que se avizinham, tenha esta lista com os melhores bares de praia no Porto por perto. Temos a certeza que lhe vai dar um jeitaço. 

Publicidade
The Yeatman - Vista Rio
© DR
Bares, Bares de hotéis

Os melhores bares de hotel no Porto

Desperte o James Bond que há em si e aproveite, já que tem muitos bons hotéis na cidade para inovar. Pense connosco: os melhores bares de hotel no Porto atraem pessoas bem dispostas (porque estão de férias) e interessantes (porque a probabilidade de serem de outro país é grande). Se está farto de ir beber um copo aos locais habituais, arrisque uma saída diferente. Depois diga-nos como correu.

indústria
©DR
Noite

Noites a não perder no Porto até ao fim do Verão

Agosto é sinónimo de praia e música. A boa notícia? Não precisa de sair do Porto para aproveitar o melhor das noites de Verão. Temos de tudo: concertos, festas para perder a sola dos sapatos, sunsets e matinés. Só boas opções para aproveitar a Invicta como nunca. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com