Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O Porto tem três candidatos na competição para melhor parque do mundo nos "Green Flag Awards"
Notícias / Vida urbana

O Porto tem três candidatos na competição para melhor parque do mundo nos "Green Flag Awards"

Jardim Botânico do Porto. Museu História Natural e Ciência UP.
© DR O Jardim Botânico também foi um dos jardins distinguidos

Há três parques e jardins portuenses a competir pelo título de melhores do mundo nos Green Flag Awards. O Jardim Botânico, o Jardim do Passeio Alegre e o Parque da Cidade são os únicos representantes de Portugal nesta competição. 

Em Julho, os três espaços foram distinguidos com uma "bandeira verde" e agora um deles pode tornar-se o melhor do mundo. A votação está, neste momento, a decorrer online e todos os portuenses e visitantes da cidade podem votar no seu parque favorito até dia 30 deste mês. O vencedor será anunciado no dia 5 de Outubro. Só precisa de aceder ao site da iniciativa e procurar pelo parque ou jardim em que quer votar. 

A distinção é atribuída, anualmente, pelo Ministério da Habitação, Comunidades e Governo Local do Reino Unido e pela ONG Keep Britain Tidy. Recebem um Green Flag Award os espaços que respeitam os padrões de exigência no que à manutenção e gestão dos parques e jardins diz respeito. Pode ver a lista dos 2096 parques e jardins que receberam este prémio aqui

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Os melhores parques e jardins no Porto

+ Os melhores parques infantis no Porto

20 ideias para ficar em forma ao ar livre no Porto

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments