A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
filmes em casa
© DR

Use o cartão da biblioteca para ver documentários em casa

Por Bebiana Rocha
Publicidade

As iniciativas culturais a que temos assistido nas últimas semanas têm ajudado, e muito, a viajarmos mentalmente. Visitámos museus, acompanhámos peças de teatro, assistimos a concertos e muito mais. Agora, sugerimos que espreite também uma videoteca digital, que dá acesso aos melhores documentários de 11 festivais europeus.

O acesso faz-se através da plataforma AVA EU (Audiovisual Access Agency) e estará disponível até 31 de Agosto para todos os leitores inscritos nas Bibliotecas Municipais do Porto. Para obter a senha, basta enviar um email para bib.agarrett@cm-porto.pt com o seu nome e número de utilizador.

Depois, mergulhe no site, descubra o que há nas categorias de animação, assuntos actuais e emigração. Pode encontrar, por exemplo, Brexitannia, um documentário que dá conta do panorama complexo de 50 pessoas que abandonaram ou continuam a viver no Reino Unido após o referendo do Brexit.

O acesso em streaming a esta videoteca é possível desde 2018, altura em que foram disponibilizadas 11 longas metragens e 12 curtas.

+ Dezenas de concertos em directo em novo site portuense

Escola das Artes da Católica lança debates de arte e cultura online, todos os dias

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade