Os melhores novos restaurantes no Porto

A cidade fervilha com novidades gastronómicas e a prova é esta lista com os melhores novos restaurantes no Porto
Boa-Bao
© Marco Duarte Caril amarelo da Malásia de camarão do Boa-Bao
Por Teresa Castro Viana |
Publicidade

Pratos para partilhar, criações assinadas por grandes chefs e espaços com rodízio brasileiro são algumas das sugestões na lista dos melhores novos restaurantes no Porto. No centro da cidade, na Foz ou do outro lado do rio, o Grande Porto oferece cada vez mais opções para quem gosta de comer bem. Por isso, já sabe, da próxima vez que marcar um jantar de amigos e alguém sugerir um espaço novo, dê uma vista de olhos nesta lista, sugira um dos restaurantes e faça um brilharete. Em alguns deles até pode beber um copo no final da refeição e aquecer para o resto da noite.

Recomendado: Os melhores restaurantes para beber cocktails no Porto

Os melhores novos restaurantes no Porto

Apego
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Apego

icon-location-pin Bonfim

Neste pequeno restaurante na Rua de Santa Catarina há pratos feitos com produtos da época pelas mãos de Aurora Goy. O bonito com ovas e legumes de Verão, o coelho com massa fresca e cogumelos da época, e a sobremesa à base de mel, azeite, cerejas e nozes são imperdíveis.

Boa-Bao
© Marco Duarte
Restaurantes, Pan-asiático

Boa-Bao

icon-location-pin Baixa

Com mais de 120 lugares, o novo restaurante asiático da cidade é uma verdadeira viagem gastronómica a países como a Tailândia, o Vietname, o Japão e a China. Comece a refeição com as tiras fritas de carne seca, siga para o bao de barriga de porco e termine com o caril amarelo da Malásia ou o Pad Thai.

Publicidade
Mini Bar
© BoaOnda
Restaurantes, Global

Mini Bar

icon-location-pin Baixa

Depois do Cantinho do Avillez, o chef José Avillez abriu um novo projecto na Invicta. Um bar gastronómico onde "nem tudo o que parece é", com uma carta recheada de pequenos pratos para partilhar. Não se esqueça de provar as gambas do Algarve em ceviche e o "cornetto" de tártaro de novilho. Dois clássicos.

Dona Picanha
© Marco Duarte
Restaurantes, Brasileiro

Dona Picanha

icon-location-pin Foz

Comer à fartazana: é isso que vai fazer quando se sentar à mesa do novo rodízio da Foz. Entre as opções estão a picanha, a maminha, a alcatra, o cupim e a pá fumada. O pão de queijo deve vir como entrada, o quindim como sobremesa e as caipirinhas como acompanhamento de toda a refeição.

Publicidade
Semea by Euskalduna
© Marco Duarte
Restaurantes, Fusão

Semea by Euskalduna

icon-location-pin Flores

Depois do Euskalduna Studio, Vasco Coelho Santos abriu o Semea. Aqui, os pratos são para partilhar e variam consoante a época, mas alguns deve provar o quanto antes. Quais? O "Bacalhau à Brás" e a xara, cebola e funcho, um prato inspirado nas memórias de infância do chef.

The George Restaurant & Terrace
© João Saramago
Restaurantes, Português

The George Restaurant & Terrace

icon-location-pin Vila Nova de Gaia

Com uma carta criada pelo chef Pedro Limão, os pratos do The George são uma homenagem ao receituário e ingredientes do norte do país, mais concretamente da região do Douro. O bife tártaro com couratos e amêndoas, e os rissóis de berbigão com arroz caldoso da época são duas boas opções.

Mais restaurantes no Porto

Antiqvvm
©João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes na Baixa

Comida tradicional portuguesa, hambúrgueres acompanhados de onion rings, lugares que prestam culto à mozarela, outros ao ramen japonês, comida saudável ou cozinha de autor. Nesta lista com os melhores restaurantes na Baixa vai encontrar espaços para todos gostos e para todas as carteiras. Bom apetite.

Ikeda
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Restaurantes

Os restaurantes mais bonitos no Porto

Nesta lista, onde constam os restaurantes mais bonitos no Porto, há alternativas para todas as ocasiões: para um almoço com os amigos, um jantar com a família, ou mesmo uma refeição de negócios.

Publicidade
Terminal 4450 - Black Angus
© João Saramago
Restaurantes, Steakhouse

Os melhores restaurantes de carne no Porto

Seja para quem não vive sem um bom naco ou para quem só devora uma posta de vez em quando, na cidade não faltam alternativas para lhe satisfazer o apetite. Aqui estão os melhores restaurantes de carne no Porto.

Tia Orlanda
© João Saramago
Restaurantes

Os melhores restaurantes do mundo no Porto

Itália, EUA, Israel, China, México e Índia são alguns dos países representados (e bem) nesta lista. Faça check-in nestas mesas e mude de ares nos melhores restaurantes do mundo no Porto.

Publicidade