Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco novos restaurantes para conhecer no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Panda
©Marco Duarte Panda

Cinco novos restaurantes para conhecer no Porto

A cidade está cheia de boas opções para ficar de barriga cheia. Aqui tem cinco novos restaurantes para conhecer no Porto

Por Teresa Castro Viana
Publicidade

Todos os meses há novos spots gastronómicos a surgir na cidade, é um facto. Na Baixa ou fora dela, pensados para ir com os amigos ou com o patrão, com a família ou o namorado, alternativas não faltam por aqui. Nesta lista com cinco novos restaurantes para conhecer no Porto vamos da cozinha de autor aos petiscos, dos hambúrgueres à comida tradicional. Um fartote. Se anda sempre à procura de novidades, este artigo é para si. Leia o que se segue e reserve uma mesa onde mais gostar. Mas reserve mesmo, que andam muito concorridos. Bom apetite.

Recomendado: Os 50 melhores restaurantes no Porto

Os melhores novos restaurantes no Porto

Kind Kitchen
Kind Kitchen
© João Saramago

1. Kind kitchen

Restaurantes Vegano Aliados

Se acha que a comida vegana passa apenas por saladas sem graça, desengane-se. No novo restaurante da cidade onde não entram produtos de origem animal há um monte de coisas boas na carta. Exemplos? O falafel, a bowl Thai, os nuggets de tofu e o hambúrguer de cogumelos e feijão. O melhor mesmo é ir experimentar.

Panda
Panda
© Marco Duarte

2. Panda

Restaurantes Petiscos Baixa

No novo projecto do chef Pedro Moura Bessa, petiscar é a palavra de ordem. Prove a burrata com chutney de pimento e malagueta, o tártaro de atum e o chuleton de boi maturado e não se esqueça de pedir uma das sobremesas da casa, muito gulosas, por sinal.

Publicidade
Atrevo
Atrevo
© João Saramago

3. Atrevo

Restaurantes Restaurantes Bonfim

São oito momentos num menu de degustação que vai mudando consoante a inspiração da chef Tânia Durão. Tártaro de lagostim com emulsão de salsa e telha de batata doce e uma sobremesa à base de abacate, mousse de manga e bolo de tomilho-limão são alguns dos pratos que pode provar. Atreva-se.

Dan's Finger Food and Drinks
Dan's Finger Food and Drinks
© Marco Duarte

4. Dan's Finger Food and Drinks Porto

Restaurantes Hambúrgueres Galerias

Há hambúrgueres e hambúrgueres e os do Dan's, espaço que nasceu em Guimarães, são só para quem gosta de combinações fora-da-caixa, como o de frango frito, queijo Gruyère, lascas de parmesão, bacon, compota de sidra e alface com maionese e molho picante.

Publicidade
O Restaurante da Maria Odete
O Restaurante da Maria Odete
© Marco Duarte

5. O Restaurante da Maria Odete

Restaurantes Português Baixa

É de comida de casa que vive este novo restaurante da Baixa. Bife à portuguesa, bacalhau à Brás, polvo assado, leite-creme e mousse de chocolate, servida com um shot de whiskey, são algumas das especialidades da dona Maria Odete, a maior estrela deste espaço.

Mais restaurantes no Porto

Brick Clérigos
© João Saramago

10 restaurantes no Porto até 20€

Restaurantes

Quer comer e ficar com a barriga cheia sem ficar com a carteira vazia? Então leia atentamente esta lista onde lhe damos a conhecer 10 restaurantes no Porto até 20€ e certifique-se que a mantém por perto sempre que andar na rua ou lhe der a fome. Temos restaurantes tradicionais, com pratos como bacalhau à Brás, rojões, cabrito assado e cozido à portuguesa, mas também espaços mais modernos com influências de gastronomias de outros cantos do mundo. Nestes poderá comer ramen, por exemplo, baos e pizzas. Junte os amigos e a família à mesa e bom apetite. Recomendado: Os 35 melhores restaurantes no Porto abertos ao domingo

Casa de Chá da Boa Nova
© João Saramago

Restaurantes com estrela Michelin no Porto

Restaurantes Europeu contemporâneo

Os restaurantes estrelados não abundam no Porto, é verdade, mas todos os que existem merecem uma visita. Tire umas horas do dia, arranje a melhor companhia e não pense no extracto bancário. Não é todos os dias que se faz uma refeição num restaurante com estrela Michelin.

Publicidade
Árvore do Mundo
© Marco Duarte

Sete restaurantes vegan no Porto

Restaurantes

Já lá vão os tempos em que as opções vegan não existiam na cidade e era preciso pedir uma salada para remediar. Hoje em dia, comer uma refeição livre de ingredientes de origem animal na Invicta é cada vez mais fácil. Basta ver, por exemplo, esta lista com sete restaurantes vegan no Porto. Nestes estabelecimentos não entram carne, peixe, ovos, leite ou derivados e tudo é confeccionado com ingredientes da terra, a pensar em quem segue esta filosofia de vida. Sob diferentes conceitos, desde bar a cat café ou loja de discos, todos têm um ponto em comum: o respeito pelos animais. Recomendado: 10 doces vegan que tem de provar no Porto

O Carniceiro
© Marco Duarte

Os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite

Restaurantes

Quando cai a noite na cidade há sempre um copo. Ou talvez mais. A pensar nisso, fizemos-lhe uma lista com os melhores restaurantes no Porto e arredores para começar a noite, por isso, comece já a reunir o seu grupo de amigos e proponha-lhes uma destas nossas sugestões. Temos de tudo. Dos petiscos à cozinha asiática, passando até por pratos típicos do Peru e por bons nacos de carne. Tudo sempre acompanhado por cocktails clássicos ou de autor, e piscos sour, uma bebida típica daquele país da América Latina. Divirta-se, mas beba com moderação. Recomendado: Dez sítios para beber cocktails de autor no Porto

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade