0 Gostar
Guardar

Sete restaurantes de comfort food no Porto

Esqueça a comida caseira e os sítios da moda e concentre-se nestes sete restaurantes de comfort food no Porto, capazes de animar qualquer dia cinzento

© João SaramagoBoulevard Burger House

Para curar ressacas e neuras ou animar dias de chuva, todos os hambúrgueres, asas de frango e cachorros-quentes são bem-vindos. Nestes sete restaurantes de comfort food no Porto há muitas calorias, é certo, mas também há injecções de alegria.

Sete restaurantes de comfort food no Porto

Frankie Hot Dogs

Se tudo o que conhece no mundo dos cachorros quentes se resume a rulotes, vá ao Frankie Hot Dogs da próxima vez que precisar de uma boa dose de calorias. O Frankie 4 Fingers, com salsicha Frankfurt, aros de cebola, bacon e molho bbq é um dos obrigatórios.

Ler mais
Baixa

BOP

Aqui bebe-se café. E ouve-se música. Mas também se come ao verdadeiro estilo americano. Batatas fritas gratinadas com cheedar, edam e parmesão, asas de frango picantes, chilli, hambúrgueres e uma sanduíche com almôndegas são alguns dos pratos que pode provar.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Il Fornaio 178

Conforto podia ser sinónimo de pizza. Ou de massa. Ou de lasanha. No Il Fornaio 178 pode optar pelas três, mas são as pizzas a grande especialidade desta casa. Com bordas altas e recheios saborosos — prove a Margherita e a Pesto — são a melhor solução para os dias chatos.

Ler mais
Pinheiro Manso

Peebz

4 /5 estrelas

A moda das hamburguerias trouxe exemplares de topo, como o Peebz, hambúrguer que dá nome a esta casa. Feito com novilho, cheddar, queijo da Serra, presunto e cebola, é servido com umas incríveis batatas fritas com parmesão e azeite trufado. O melhor para curar ressacas, vá por nós.

Ler mais
Foz
Publicidade

The Dog – Casa do Cachorro

3 /5 estrelas

Dentro de uma baguete fininha há salsicha e linguiça frescas, queijo e molho picante caseiro. Onde? No The Dog, uma casa na Boavista onde os cachorrinhos são estrelas. Para terminar a refeição, peça ainda uma dose de batatas fritas e um prego em pão The Dog, com carne da vazia, queijo e fiambre.

Ler mais
Boavista

Café Santiago

Se uma francesinha não é a melhor solução para enfrentar um dia difícil, não sabemos qual será. A do Café Santiago, mítica na cidade, é bem recheada, servida com umas batatas fritas caseiras e um molho guloso feito todos os dias com mestria e ingredientes de alto gabarito.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Boulevard Burger House

4 /5 estrelas

Os hambúrgueres são a especialidade desta casa, inspirada num diner americano, mas a carta vai muito para além disso. Há mac&cheese, aros de cebola e, claro, milkshakes calóricos como o de manteiga de amendoim. À sobremesa, não falta a clássica tarte de maçã. É impossível não sair daqui feliz.

Ler mais
Cedofeita

Outras sugestões

Os melhores hambúrgueres no Porto

Nesta cidade também se faz arte entre duas fatias de pão. As provas? Estão nesta lista, recheada com os melhores hambúrgueres no Porto. Faça um intervalo na dieta e agarre-os com unhas e dentes.

Ler mais
Por Teresa Castro Viana

Os melhores cachorrinhos no Porto

Quem nunca experimentou os melhores cachorrinhos no Porto não sabe o que anda a perder. São o petisco ideal para acompanhar uma cerveja gelada, por exemplo. Vêm em pão fino e estaladiço, são recheados com salsicha fresca, e ainda pincelados com molho picante. Experimente-os, não deixe que a vida lhe passe ao lado.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

As melhores francesinhas no Porto

A Francesinha merece todas as homenagens possíveis e imaginárias. Espalhadas pela cidade, há exemplares para todos os gostos e até variações menos tradicionais, como as vegetarianas ou as que levam frango. Gulosos como somos, assumimos a tarefa árdua de descobrir as melhores francesinhas no Porto. Ei-las...

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments