A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Sumo detox
©DRSumo detox

Cinco sítios para beber sumos detox no Porto

Se quer desintoxicar o seu organismo, aqui tem cinco sítios para beber sumos detox no Porto

Escrito por
Teresa Castro Viana
e
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Diz-se por aí que a vida são dois dias, portanto, há que aproveitar todos os momentos. Se depois de uma tainada num dos 50 melhores restaurantes da cidade, muitas festas, ou de uma noitada num bar com os amigos precisar de limpar o organismo, temos a solução. Aqui tem uma lista com cinco sítios para beber sumos detox no Porto. Coloridos e cheios de nutrientes, estes sumos com muitas frutas e legumes são uma das melhores formas de começar a andar outra vez na linha. Não fazem milagres, mas andam lá perto.

Recomendado: Os 21 melhores brunches no Porto e arredores

Cinco sítios para beber sumos detox no Porto

  • Restaurantes
  • Cafés
  • Galerias
  • preço 1 de 4

No Nola Kitchen, o sumo Super Detox, com pepino, aipo, coentros, salsa e lima, vai ser o seu melhor aliado para uma limpeza profunda ao organismo. Se não estiver habituado a estas andanças, peça o Light Detox, feito com maçã verde, pepino e espinafres. Pode ainda adicionar à sua bebida outros ingredientes que ajudam no processo de desintoxicação, como a erva de trigo, o gengibre e a espirulina.

Preço: 5€.

Publicidade
  • Restaurantes
  • Matosinhos

Neste espaço encontra uma dezena de sumos detox à sua escolha, como o Immune Secret, com cenoura, maçã, pepino e beterraba; ou o Revival, com pepino, aipo, limão, espinafre e alface. Pode bebê-los esporadicamente ou comprar um plano.

Preço: desde 3,70€.

Mais para ser saudável

  • Restaurantes
  • Restaurantes

Nesta lista há saladas, açaí e tapiocas. Mas também há tostas, pizzas, wraps e taças de arroz que respiram saúde. Para beber, não faltam as águas aromatizadas, os sumos de fruta e os detox. Pois bem caro leitor, se é adepto de uma alimentação regrada e muito saborosa, leia o que se segue e descubra os 20 melhores restaurantes saudáveis no Porto. Comer bem é uma tendência e a cidade está cheia de bons exemplos. Seja para um pequeno-almoço reforçado ou para um jantar leve, nesta lista há alternativas para todos os gostos. 

  • Restaurantes

A quinoa foi aparecendo lentamente nas despensas de casa e nos restaurantes portuenses. E ainda bem. Assim é possível juntar o útil ao agradável (leia-se comer bem e sem culpas). Porquê? Além de delicioso, este ingrediente é rico em proteínas, ferro e cálcio, e também em vitaminas A, B1, B2, B3, B6, E e C. E se a todos estes benefícios acrescentarmos ingredientes como abacate, cogumelos e até fruta da época, tudo fica ainda melhor. Se quer uma refeição leve e fresca, mas que lhe deixe o estômago satisfeito, nesta lista encontra quatro sítios para comer salada de quinoa.  

Publicidade
  • Restaurantes

Ainda acha que comer melhor significa um prato todo verde, sem originalidade ou sabor? Deixe-se de preconceitos porque a cidade está cada vez mais bem servida de espaços saudáveis, nos quais é possível comer bem, a preços justos e sem culpas. Nestes três que aqui lhe indicamos, encontra bowls para começar o dia no Porto, cheias de energia e sabor, e bonitas que se fartam, altamente fotogénicas. Deixe a torrada e meia de leite para outro dia e anime os dias cinzentos com as nossas sugestões. De que mais precisa? Bom apetite. 

  • Restaurantes
  • Restaurantes

A comida saudável caiu nas graças dos portuenses. E ainda bem. Se lhe apetece variar e fugir à rotina da torrada ao pequeno-almoço ou do bolo de chocolate ao lanche, então, espreite esta lista com três sítios para comer pudim de chia no Porto. Estas sementes ricas em fibra que ajudam a diminuir o colesterol, saciam, facilitam a digestão e controlam a diabetes, vão muito bem com iogurte ou uma bebida vegetal. Junte-lhes ainda coco e muita fruta fresca. Acredite que não vai querer outra coisa. Bom apetite. 

Recomendado
    Também poderá gostar
      Publicidade