A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

10 anos de Orçamento Participativo em Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

5770 propostas, 1829 projectos votados, 105 projectos vencedores e mais de 30 milhões de euros. São estas as contas dos 10 anos de Orçamento Participativo. Fomos ainda espreitar os números de 2017.

Baloiços para adultos, placas de toponímia com QR Code, uma piscina no Tejo, lombas na Avenida dos Estados Unidos da América, parques caninos, aplicações para telefones espertos, uma ambulância para a Casa dos Animais e um projecto de fundo para dar uma nova vida ao Largo das Belas Artes foram algumas das propostas.

São 124 as ideias para Lisboa e as contas para a edição 2017 do Orçamento Participativo começam aqui. Agora só falta saber como serão distribuídos os 2,5 milhões destinados às melhores propostas para Lisboa e está tudo nas mãos dos alfacinhas. Mas uma coisa já sabemos: um milhão de euros será destinado a "projetos estruturantes ou transversais" com um orçamento entre os 50 mil e os 500 mil euros; o restante será repartido de forma igual pelas cinco Unidades de Intervenção Territorial (Norte, Oriental, Centro, Ocidental e Centro Histórico) para projetos entre 50 mil e 150 mil euros. Em dez edições já foram investidos exactamente 31 305 668€.

Os resultados para esta edição já estão online no portal lisboaparticipa.pt e a votação decorre de 17 de Outubro a 22 de Novembro. Pode ir já escolhendo as suas ideias preferidas.

+ Conheça a primeira fase das propostas em Orçamento Participativo, sem filtros

Últimas notícias

    Publicidade