A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

5 maneiras de identificar um web summiteiro

Escrito por
Luís Leal Miranda
Publicidade

Aprenda a distinguir os exemplares dessa espécie migratória que, de 6 a 9 de Novembro, vai invadir a cidade.

É a pessoa que está a scannar um QR Code.

Ninguém usa realmente estes códigos de barras mutantes que supostamente iam mudar a nossa forma de obter informação. E no entanto, eles estão por todo o lado. Durante os dias da Web Summit, se avistar uma pessoa entusiasticamente a scannar um desses artefactos do futuro pode apostar que é um summiteiro.

Tem uma acreditação ao pescoço.

Tendo em conta os preços da entrada neste evento (o bilhete completo está, hoje, a 1500€) é normal que as pessoas o usem como uma écharpe da Hermés ou um colar de pérolas. Por estes dias é um poderoso símbolo de status e um infalível desbloqueador de conversa.

Quer saber a passe de wifi/ se pode carregar a bateria.

O ano passado a rede de internet sem fios deu problemas aos participantes da Web Summit – chegando, inclusive, a falhar na cerimónia de abertura. Não é preciso frisar que todos os participantes nesta conferência de tecnologia são ávidos sorvedores de internet, e isso faz com que os seus telemóveis e computadores estejam sempre a precisar de ser alimentados. Se vir por aí alguém desesperado por uma password wifi ou a lutar por uma tomada, é muito provável que esteja a participar na conferência.

É o estrangeiro num deste sítios.

Eis alguns lugares retirados da lista oficial de recomendações da Web Summit: A Vida Portuguesa, Gulbenkian,Landeau Chocolate, Tasca do Chico, Chutnify, Duplex, Beco – Cabaret Goumet, Rio Maravilha, Lux, Musicbox, entre outros.

Ele diz-te.

Quem pagou o dinheiro que pagou não pode deixar passar a oportunidade de dizer que está em Lisboa para a Web Summit. É como ter escalado o Everest e não tentar referir isso casualmente numa conversa.

+ Web Summit: alterações à circulação em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade