A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Web Summit: alterações à circulação em Lisboa

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Está a chegar a Web Summit e já há planos para optimizar a circulação em Lisboa. Conheça as alterações da Carris, Metro e por alguns arruamentos da cidade.

As alterações à circulação vão ser feitas na sua maioria na zona do Parque das Nações, mas esticam-se por outros locais, por onde o ano passado escoaram muitos dos participantes da Web Summit, que acontece de 6 a 9 de Novembro. Enquanto que o Metropolitano de Lisboa vai reforçar a Linha Vermelha no fim-de-semana e nas noites da semana do evento, a Carris também adiantou à Time Out Lisboa que a operação da empresa se mantém "em estreita ligação com a organização do evento e as autoridades locais". Mas, ao contrário do Metropolitano, não adianta para já se vai reforçar as carreiras. Já a Câmara Municipal de Lisboa comunicou as seguintes alterações nas vias públicas. Fique com elas:

Avenida do Atlântico - A circulação é encerrada junto à FIL entre 27 de Outubro e 13 de Novembro. E de 6 a 9 de Novembro é encerrada à circulação no lado Norte, entre as 07.00 e as 22.00 do dia 6 e entre as 07.00 e as 20.00 nos restantes dias.

Alameda dos Oceanos - A circulação é encerrada junto à FIL entre 27 de Outubro e 13 de Novembro e de 6 a 9 de Novembro é vedada a circulação rodoviária em toda a alameda.

Avenida do Índico - A circulação é encerrada entre 6 a 9 de Novembro na zona entre a Alameda dos Oceanos e a Avenida Dom João II. Aí será apenas garantido o acesso ao parque e a cargas e descargas.

Rua do Bojador - Entre 27 de Outubro e 13 de Novembro é invertida a circulação nesta rua. Mas de 6 a 9 de Novembro vai estar totalmente encerrada no troço entre a Rotunda da Lágrima e a Alameda dos Oceanos.

Avenida da Boa Esperança - De 6 a 9 de Novembro, entre a rotunda dos Vice-Reis e a Torre Vasco da Gama só podem circular viaturas autorizadas, seja lá o que isso for.

Bairro Alto, Lx Factory e Cais do Sodré - São zonas afastadas do epicentro do evento, mas a experiência do ano passado dita que é aqui que desagua a maioria da população websumittiana. Assim, podem ser encerrados os arruamentos de acesso, com a excepção dos moradores, ao Cais do Sodré, Lx Factory e Bairro Alto. Rua da Misericórdia incluída.

+ Também queremos: tudo o que invejámos de outras cidades em Outubro

+ Cinco razões para visitar o Amadora BD

Últimas notícias

    Publicidade