A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Amiga Genial salta dos livros para a televisão

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Publicidade

A tetralogia napolitana que conquistou o mundo inteiro e vendeu que nem pãezinhos quentes vai ser transformada em série de televisão. A realização fica a cargo do italiano Saverio Costanzo e a produção é dos responsáveis pelo popular The Young Pope

Quem viveu intensamente as aventuras e amarguras de Lenu Grecco e Lina Cerullo nas páginas dos livros de Elena Ferrante, poderá reviver A Amiga Genial na televisão já no Outono de 2018, avançou o The New York Times.

Os castings para a série já arrancaram e estão previstos 32 episódios, de 50 minutos cada, divididos por quatro temporadas (cada uma correspondendo aos quatro volumes da tetralogia). O realizador será Saverio Costanzo, que falou com o jornal norte-americano sobre o projecto que irá estrear no canal italiano RAI, e os produtores são os responsáveis pela série The Young Pope, da HBO. O nome provisório da série é The Napolitan Novels.

Leni e Lenu nasceram em 1944 e a primeira parte da série acompanhará a sua infância. A saga termina já nos anos 2000, com as amigas napolitanas adultas.

Em Outubro do ano passado, A Amiga Genial esteve envolta em polémica quando um jornalista revelou a suposta identidade de Elena Ferrante, pseudónimo usado pela autora dos romances publicados entre os anos 2012 e 2014. Apesar dos rumores, o mundo continua sem saber ao certo quem é o génio por trás de A Amiga Genial.    

Últimas notícias

    Publicidade