A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Fora já abriu no Chiado

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Publicidade

De certeza que já tropeçou nuns óculos destes. A Fora é portuguesa e há quase quatro anos que anda à procura de um lugar ao sol. Bem, esse dia chegou. A loja na Rua da Misericórdia abriu ao público na quinta-feira e fica num espaço anteriormente ocupado por um talho. Felizmente, os meses de obras deixaram-no irreconhecível.

A nova loja mantém os traços da primeira, na Avenida Álvares Cabral, mas é maior e dá para expor todas as edições limitadas, dos acetatos raros às lentes planas. Tem paredes brancas, estantes em madeira desenhadas com uma esquadria perfeita, um pé direito que mete respeito e até um jardim vertical no saguão.

Actualmente, a Fora produz todos os seus óculos em Portugal. Os oito modelos renovam-se com um rol quase infinito de acetatos e há ainda um nono elemento, fruto da colaboração com o designer de moda Luís Carvalho. Os preços vão dos 118€ aos 160€.

Com o encerramento do Entre Tanto no Príncipe Real (agora morada da Vintage Department e da Pau-Brasil), a Fora tinha ficado limitada a um único ponto de venda, mas Miguel Barral, dono da marca, já andava à cata de um espaço maior e mais central. E vão dois.

O novo espaço tem oficina própria: lentes personalizadas e graduações já não têm de ser recambiadas para a fábrica. A Fora trouxe a maquinaria para o Chiado e trata de tudo aqui mesmo. Até porque, depois de cá estar, a ideia é não arredar pé.

Rua da Misericórdia, 90. Seg-Dom 12.00-20.00

Últimas notícias

    Publicidade