A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
relógio
©Ales Krivec /Unsplash

A hora vai mudar: não se esqueça de atrasar o relógio

Cláudia Lima Carvalho
Escrito por
Cláudia Lima Carvalho
Publicidade

Chegou aquela altura do ano. Os dias já estavam, de facto, a ficar mais curtos, mas a partir deste domingo é oficial. Na madrugada de sábado para domingo, todos os relógios vão atrasar 60 minutos.

Mas não se aflija: também a Time Out vai chegar mais cedo e com 40 sugestões de coisas para fazer neste Outono. Mas já lá vamos.

Antes de mais, fique a saber que a mudança da hora acontece na madrugada de sábado para domingo às 02.00 (passa para a 01.00). Nos Açores, a mudança é à 01.00, com os relógios a passar para a meia-noite (00:00). Entramos, assim, no horário de Inverno, que se manterá até ao dia 25 de Março de 2018.

E sabe por que é que é assim? Os relógios atrasaram-se 60 minutos pela primeira vez em 1916, durante a Grande Guerra, como forma de poupar carvão e velas na iluminação e aquecimento. Fazer o mesmo em 2017 é andar atrás no tempo (nos dois sentidos), mas 70 países mantêm a regra. Curiosidade: existe uma petição online contra o horário de Inverno em Portugal que conta com quase 5000 assinantes.

A mudança da hora é, exactamente, o mote da próxima edição da revista, porque há muito para fazer em Lisboa, mesmo quando os dias parecem mais curtos. E como quarta-feira, dia 1 de Novembro, é feriado, vamos chegar às bancas um dia mais cedo. Na terça-feira, dia 31 de Outubro, já nos vai encontrar nas bancas.

+ A capa da próxima Time Out vai ser feita por si

Últimas notícias

    Publicidade