A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A livraria Almedina abriu portas entre o Rato e o Príncipe Real

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Era o que faltava no bairro onde todos querem estar. A rede de livrarias do grupo Almedina ganhou mais um espaço, na Rua da Escola Politécnica.

Fica a um pulo do Rato e vai ser vizinha de um alfarrabista, não gostassem os livros de andar acompanhados de outros livros. "O espaço pertencia a uma antiga oficina de vitrais e mosaicos, do artista Ricardo Leone e as antigas mesas de fabrico de vidro suportam agora o peso de outra arte, inscrita em milhares de livros", anuncia no seu Facebook a rede de livrarias Almedina, que ganhou esta terça-feira um espaço novo em folha, no 225 da Rua da Escola Politécnica. Acrescente-se, a título de curiosidade, que as propostas estéticas saídas desta oficina marcaram as décadas de 30 e 40 do século passado, com especial enfoque na recuperação de vitrais do Mosteiro da Batalha.

"A nova livraria marcará um ponto de viragem na história do grupo", defendem ainda. Recorde-se que outra das moradas centrais desta rede é o Atrium Saldanha. O Grupo Almedina foi fundador em 1955, e é actualmente constituído pelas editoras Almedina, Edições 70, Actual Editora, e Minotauro, contando ainda com a sua extensão no Brasil.

+ As melhores lojas do Príncipe Real

+ As melhores livrarias independentes em Lisboa

Últimas notícias

    Publicidade