A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Agora imagine o Jardim do Caracol da Penha

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Em Outubro, divulgámos a campanha de angariação de votos para o projecto 180 do Orçamento Participativo (OP) criado pelo Movimento do Caracol da Penha, um grupo de cidadãos que em vez de um parque de estacionamento da EMEL lutou por um parque verde.

E conseguiu. Tanto que passado um mês acabou por se tornar o projecto mais votado de sempre do OP municipal. Mas o processo participativo não se esgotou nos 9477 votos conquistados. O Movimento lançou um novo processo participativo para este espaço abandonado na Rua Cidade de Cardiff, conhecido como o Caracol da Penha de França. Chama-se “Como imaginas o Jardim do Caracol da Penha?” e lança o desafio para qualquer pessoa enviar sugestões para a definição do projecto, sejam imagens, documentos ou links que ilustrem o que imaginam.

Pode fazê-lo através da página de Facebook ou em "Sugestionários" que serão espalhados pelas lojas e escolas das freguesias de Arroios e Penha de França. Depois de analisadas as ideias, a equipa projectista lançará uma primeira versão do projecto, uma versão que irá a discussão pública.

Hoje o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, irá anunciar o lançamento deste processo no Caracol da Penha pelas 16.30. Se estiver de chuva a essa hora, a cerimónia vai decorrer no ateliê de artistas Roundabout.Lx, mesmo ali ao lado.

Últimas notícias

    Publicidade