A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

As noites de Sintra vão encher-se de luz

Escrito por
Maria Ramos Silva
Publicidade

Light Atmospheres é o tema da 3ª edição do AURA Sintra, evento nocturno que se realiza entre 10 e 13 de agosto.

Artistas nacionais e internacionais, vídeo mapping, instalações interativas, performances, passeios e ciência. É este o programa das festas para os dias 10 a 13 de Agosto. Ou para as noites, melhor dizendo. O AURA Sintra está de volta e esta edição, a terceira, deixa-se inspirar pelo tema Light Atmospheres. É entre as 21.00 e as 00.00 que se propõem "alternativas de (con)vivência e apropriação dos espaços quotidianos através de um percurso de luz".

Um desses trilhos liga o MU.SA –Museu de Artes de Sintra e a Quinta da Regaleira. Mas há muitos mais recantos a convidar à imersão neste ambiente. Do Palácio Nacional à Biblioteca Municipal, da Casa Pombal à Volta do Duche, acompanhe as intervenções dos mais variados criadores. 

É o caso da dupla Oskar & Gaspar, os irmãos gémeos portugueses, criados em Singapura, que se vestem de igual, e que partilham o seu espectáculo de video mapping. Junte-lhe o trabalho dos arquitectos dos Rhetorica Studios, com as suas 1200 caixas reutilizadas no transporte de fruta e vegetais e 3600 fitas zip-lock, matéria-prima de um espaço que pode ser percorrido pelos visitantes. E mais, muitos mais nomes que irão iluminar a romântica vila. 

+ 30 coisas para fazer em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade