0 Gostar
Guardar

21 coisas para fazer em Sintra

Comer, beber, comprar, visitar, ver e fazer: virámos a serra do avesso para encontrar as coisas absolutamente imperdíveis em Sintra

@PMSL/Emigus

Há muito mais do que 21 coisas para fazer em Sintra, bem sabemos. Há aqueles clássicos, que todos já visitámos pelo menos uma vez na vida – e que se não o fizemos, não podemos admitir, tal é a falha. Mas, se numa escapadinha de fim-de-semana, conseguir fazer "check!" em todas as nossas sugestões, está no bom caminho para descobrir o que há de melhor na serra. É Sintra no seu melhor.

21 coisas para fazer em Sintra

Café Saudade

Os scones gigantes, os parfaits de iogurte, muesli e fruta, as torradas em pão de passas ou bolo lêvedo dos Açores e os bolos, todos os bolos, merecem o nosso amor e fidelidade. Instalado numa antiga fábrica de queijadas, tem o ambiente perfeito para começar um dia em Sintra, com um menu de pequeno-almoço ou brunch que dá para dois. Lá dentro, a rede de Internet é fraca, um óptimo pretexto para largar telemóvel e apreciar o momento.

Ler mais
Sintra

Coisas da Terra

Durante muito tempo, esteve fechado e reservado a marcações, mas este showroom onde não nos importávamos de viver, abriu as portas a todos os curiosos. Rosarinho Gabriel, responsável por projectos de decoração como o do hotel Areias do Seixo ou do restaurante Taberna 1300, no Lx Factory, escolheu uma aldeia bem perto do mar para instalar a sua loja, com peças de decoração que vêm de todos os cantos do planeta. Enormes lustres convivem com peças de design contemporâneo, jarras de flores monumentais, almofadas coloridas e peças de loiça rústicas. Más notícias para quem tem um trabalho normal, com horários fixos e essas coisas desagradáveis: a loja encerra ao fim-de-semana.

Ler mais
Sintra

Museu do Bonsai

Aqui o tamanho interessa. E quanto mais pequeno, melhor. No Museu do Bonsai e da Árvore, único no mundo, há microlaranjeiras, macieiras, romãzeiras e oliveiras, além de uma murraia com 112 anos e 1,60 metros, que veio da China e custa 15 mil euros. 

Ler mais
Sintra

Bang Bang Tattoo

Flamingos cor-de-rosa, leques chineses, uma havaiana em tamanho real, imagens da Nossa Senhora, bancos almofadados de padrão tigre, máscaras tribais e até um Zé Povinho. A Bang Bang Tattoo é uma viagem kitsch à volta do mundo sem sair de Sintra. Nazaré e Pinela – ela especialista em piercings, ele em tatuagens – são os responsáveis pelo espaço que abriu em 2001 e já transformou a vida de milhares de sintrenses e turistas.

Ler mais
Sintra

Café da Natália

Já passou dos 30. O café, não a Natália, que terá com certeza muitos mais (mas seria deselegante revelar quantos). Hoje numa morada diferente da original, mas com as receitas de sempre, este clássico de São Pedro de Sintra é gerido pela filha, que a Dona Natália já não está para isso. Experimente o bolo de noz com doce de ovos. Não, é melhor provar os cornoletes de framboesa. Não, as queijadas de leite. Já sabemos – as nozes douradas! A blattertarte. Os brigadeiros. A tarte de maçã com leite-creme... Na dúvida, experimente vários. Ou transforme o Café da Natália em paragem obrigatória todos os fins-de-semana. Vai ver que passado algum tempo, a Dona Natália já o trata pelo nome próprio.



Ler mais
Sintra

Coolares Market

No último fim-de-semana de cada mês, o bucólico, romântico, misterioso e silencioso Pé da Serra transforma-se num forrobodó. É o Coolares Market que, todos os meses, anima a casa e os jardins da centenária Quinta de Cima. Não precisa de se preocupar com o farnel: além de moda, design e decoração, esta feira tem restaurante e bar.


Ler mais
Sintra

Adraga

Escolha dos críticos

No Verão é mais difícil estacionar e ter mesa, e a vista também não é tão bonita como quando a praia está vazia e o mais mais cinzento e agitado. Mas a comida no restaurante da Adraga é boa o ano inteiro. Destaque para o marisco tirado do viveiro à nossa frente e para o peixe fresco que vem à mesa antes de saltar para a grelha. A melhor forma de se despedir? Com o merengue de morangos.

Ler mais
Sintra

Françoise Baudry

Num lagar antigo de azeite e vinho, uma madame francesa apaixonada por Sintra há mais de 35 anos, imaginou uma loja de antiguidades, decoração e joalharia. Françoise Baudry expõe objectos que recolhe nas suas viagens pelo mundo. Há peças valiosas do século XV, tapetes persas e afegãos e jóias criadas pela proprietária, que com o seu português com “Rs” carregados já se transformou numa personagem incontornável de Colares.


Ler mais
Sintra

NewsMuseum

Inaugurado a 25 de Abril de 2016, o NewsMuseum, ou Museu das Notícias, é um espaço dedicado às notícias, aos media e à comunicação social. Localizado em Sintra, este espaço conta com mais de 25 módulos temáticos, nos quais são recordados episódios da história de Portugal e do Mundo, através da sua cobertura jornalística.

Ler mais
Sintra
Passeio de Cavalo

Passeio de Cavalo

Há que ter alguma experiência em subir para cima de um cavalo, antes de se aventurar a trote nos trilhos da Quinta da Pena. Agora, se tiver alguma prática a seu favor, é só tratar o quadrúpede com carinho e apreciar as vistas. Pode explorar a flora e espreitar a abegoaria recentemente recuperada. Reservas: 21 923 7300. A partir de 15€ (30 minutos).

Mostrar mais

Comentários

0 comments