A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Até Outubro, há uma rainha no primeiro andar do Time Out Market

Escrito por
Catarina Mendonça Ferreira
Publicidade

Até há uma semana as melhores memórias que se podiam levar do mercado estavam ao nível de uma boa refeição. Elevámos a fasquia: agora é possível levar uma recordação gravada na pele

Povo de marinheiros e descobridores, desde cedo Portugal teve contacto com o universo das tatuagens, tal como atestam os registos da colecção do Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa recentemente expostos pelo MUDE, contribuindo para a sua disseminação pelo mundo inteiro. Marialvas, marinheiros, fadistas, assim como algumas senhoras da noite, eram adeptos desta prática, a qual ostentavam como forma de rebeldia contra o sistema.

Era nos mercados que o contacto entre viajantes e locais se intensificava assim como a descoberta e aceitação de diferenças culturais, não só gastronómicas e alimentares, mas também artísticas. E é no Mercado da Ribeira (no primeiro piso) que a Queen of Hearts, um colectivo de artistas, acaba de instalar um estúdio de tatuagens temporário para receber os lisboetas e os inúmeros viajantes que por cá passam e com eles querem levar na pele uma memória desta cidade.

Na loja-mãe da Queen of Hearts no Bairro Alto, aberta desde 2002, Catarina Albuquerque e Américo Martins estão habituados a receber os pedidos de tatuagens mais estranhos. Muitos deles vêm de turistas que pedem para fazer tatuagens que tenham a ver com Lisboa, cidade que deixou tão boas memórias. Sim, há quem peça para tatuar uma sardinha, um pastel de nata ou até o eléctrico 28. No novo espaço da Queen of Hearts, Lisboa está em destaque, mas a equipa de artistas está disponível para desenhar o que o cliente quiser.

De Agosto a Outubro, vão passar pelo primeiro andar do Mercado da Ribeira alguns dos artistas residentes da loja-mãe no Bairro Alto, tais como Nicole Lourinho, Igor Gama, Inês Almeida ou Simão Lopes, mas também muitos tatuadores e convidados especiais. É ir espreitando a agenda no Facebook da Queen of Hearts no Time Out Market.

A Queen of Hearts Tattoos - Time Out Market fica no primeiro andar do Mercado, de Agosto a Outubro. Marcações: queenofheartstattoos.tom@gmail.com ou através do 93 584 6365

+ Os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa

+ Workshops de cozinha na Academia time Out: em Agosto vai ser só aprender

Últimas notícias

    Publicidade