Os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa

Perdemos o medo das agulhas, pusemos os braços de fora e fomos à procura dos melhores estúdios de tatuagens em Lisboa

Fotografia: Manuel Manso

O que é que todos estes espaços têm em comum? Bem, além de serem os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa, trazem um extra: os piercings. Do estilo old school àquela frase sentimentalóide que, a certa altura da vida, muita gente sente necessidade de gravar no corpo, estes artistas dão conta de qualquer recado.

Conheça na revista Time Out desta semana o novo estúdio de tatuagens da Família Amorim, no Chiado. 

Os melhores estúdios de tatuagens em Lisboa

Bang Bang Tattoo

Como em qualquer estúdio de tatuagens, aqui os donos são o principal cartão de visita, mas com um bónus. É que, em qualquer parte do mundo, Eduardo e Nazaré Pinela dão nas vistas. Vivem o estilo rockabilly ao máximo e isso, a somar às habilidades com as agulhas, leva muito boa gente a viajar até Sintra para fazer uma tatuagem. O que a freguesia pede é lei, se bem que a especialidade vai ser bater à porta dos clássicos. Dos corações e das âncoras aos punhais e piratas, o Bang Bang Tattoo parou no tempo das pin-ups e dos marinheiros. E isso merece ser visto de perto, até pelos eternos virgens de pele.

Ler mais
Sintra

Damage InKorporation

Ele é realismo, ele é oriental (lá que está a oriente, está), ele é tribal, ele até é aquelas lamechices que, volta e meia, alguém se lembra de tatuar. Ele é também um estúdio de tatuagens cheio de personalidade. O Damage InKorporation abriu em 2012 e escolheu logo ficar de fora do grande centro. No Poço do Bispo, conquistou uma clientela fiel, mérito do trabalho de Sérgio Ricardo, Edgar Valerio e Pedro Miguens, os artistas residentes. Lá dentro, há vitrines que merecem ser vistas de perto – relíquias de tatuador, de um lado, uma colecção de máscaras indonésias (e não só) do outro. Ah, e este estúdio tem um extra logo à entrada. A Barbearia Oliveira encaixou aqui que nem uma luva e veio subir o nível à mudança de visual.

Ler mais
Marvila
Publicidade

Bad Bones

Não há desenhos demasiado elaborados nem partes do corpo demasiado recônditas para o Bad Bones, um dos símbolos do Bairro Alto alternativo. Se bem que a história deste estúdio começou, imagine-se, em Campo de Ourique, já lá vão quase 30 anos. Fontinha e Natasha continuam ao leme e não deixam que a rota se desvie um centímetro que seja do mais puro espírito rock’n’roll. Não é por acaso que alguns roqueiros nacionais já passaram (e continuam a passar) por aqui. Não são os únicos. Com um historial destes, o Bad Bones é o estúdio lisboeta que passa de pais para filhos.

Ler mais
Bairro Alto

Família Amorim

Depois de oito anos na Almirante Reis, os irmãos Carlos e Thiago Amorim deram o salto para o Chiado. A nova casa da família é mais arejada, não intimida tanto a clientela menos dada às tatuagens e chega mesmo a ter pinta de galeria de arte. E não é à toa. As paredes brancas e bem iluminadas estão repletas de trabalhos dos artistas da casa (e não só), fora os objectos de colecção e o mobiliário antigo escolhido a dedo. Quanto ao que mais interessa, as próprias das tatuagens, o estilo continua virado para o Oriente, especialmente para o universo das tatuagens japonesas. Não quer dizer que não se façam outras coisas, mas sempre com o cunho artístico dos tatuadores de serviço.

Ler mais
Chiado
Publicidade

El Diablo Tattoo Club

Como muitos outros tatuadores, Francisco Mascarenhas começou a tatuar amigos em casa. Estávamos em 1990 e, um ano depois, abria o El Diablo. Entretanto, correu a Europa, tatuou tudo e mais alguma coisa e fartou-se de marcar presença em convenções e festivais da arte. Actualmente, só o encontramos no estúdio lisboeta duas vezes por ano. O resto do tempo é passado na Noruega, onde vive e mantém uma segunda casa, o La Família El Diablo Tattoo Club. Felizmente, por cá, o estúdio continua de boa saúde e recomenda-se.

Ler mais
Chiado

Queen of Hearts

É, provavelmente, o mais ecléctico dos estúdios lisboetas, e se o rol de tatuadores é completo! Do realismo de Diogo Nunes aos desenhos complexos de Cavellucci, passando pelo estilo old school de Nicole Lourinho (se quisermos, a rainha do pedaço), não há missões impossíveis no Queen of Hearts. Atenção aos detalhes é com eles, a começar na originalidade dos próprios desenhos. É que alguns dos tatuadores residentes são também ilustradores. O resto é a mesma história que a dos vestidos de festa: o importante é não aparecer ninguém com um igual.

Ler mais
Bairro Alto
Publicidade

Lisboa cheia de pinta

As melhores lojas para comprar ténis em Lisboa

A moda rebentou e ainda não deu sinais de abrandamento. Basicamente, o mundo percebeu que os ténis eram calçado para toda a obra. Dão para ir trabalhar, para ir jantar fora, para sair à noite e até para dar nas vistas numa festa. Mas têm de ser especiais e, na cidade, há um punhado de lojas especialistas na matéria. Dos modelos mais raros das marcas que todos conhecemos a etiquetas que só os entendidos sonham ter, estas são as melhores lojas para comprar ténis em Lisboa.

Ler mais
Por Mauro Gonçalves

As melhores barbearias em Lisboa

Elas voltaram em força e é raro o bairro que não tenha, pelo menos, uma barbearia. Entre casas centenárias, que, naturalmente, exibem o charme da idade, e novos negócios que ganham fama além-fronteiras, como a Figaro's, que esta semana abriu um novo espaço na Baixa, dedicámo-nos a escolher as melhores barbearias em Lisboa. Recomendado: As melhores lojas para homem em Lisboa

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa
Publicidade

As melhores concept stores em Lisboa

Não se assuste com o estrangeirismo. As concept stores são lojas com universos próprios, com espaço para moda, decoração, livros e até comida. E ninguém se chateia, nem as marcas, nem os designers, nem os artistas. Juntos, fazem destas 12 magníficas a elite do roteiro de compras de Lisboa. Fique a conhecer as melhores concept stores em Lisboa.

Ler mais
Por Editores da Time Out Lisboa

Comentários

1 comments
Black L

Este artigo dos melhores estúdios de tatuagem foi baseado em que? 
nas opiniões de quem? foram feitos inquéritos ou simplesmente são os melhores porque vos apeteceu? 
eu sou proprietário do único estúdio 100% legalizado em portugal e o único estúdio com um diploma de higiene premium e não vejo aqui o nome da minha loja mencionado e nem fui contactado a fim de poder fazer parte! 
Espero que quem veja este artigo não de total credibilidade ao que vê e lê pois não corresponde a verdade!