A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Autocarros turísticos apanhados na curva

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Publicidade

Os panorâmicos da CitySightseeing e da Yellow Bus safaram-se das restrições que vão ser aplicadas pela Câmara Municipal de Lisboa.

É o Diário de Notícias que avança a notícia: a Câmara Municipal de Lisboa quer pôr um travão aos autocarros turísticos ocasionais que circulam nas zonas históricas de Lisboa. 

Da lista negra não fazem parte os autocarros panorâmicos de Lisboa, como é o caso dos veículos da CitySightseeing e da Yellow Bus. Numa primeira fase, que entra em vigor já em Agosto, a restrição aplica-se à zona da Sé e Castelo de São Jorge. Em Setembro estende-se até aos eixos Cais do Sodré – Rua do Alecrim e Príncipe Real – Largo do Rato.

Em declarações ao jornal, o vereador Manuel Salgado explica que o pretendido é “regular esta actividade, tal como já está para os circuitos turísticos autorizados". O vereador adianta ainda que está a ser estudada a possibilidade de restringir o acesso de autocarros turísticos ocasionais na Infante Santo, Estrela, Avenida da Liberdade, Almirante Reis, Praça do Chile, Morais Soares, Paiva Couceiro e Santa Apolónia. A ideia é que nestas zonas circulem apenas miniautocarros até nove lugares e apenas para transportar os hóspedes de e para os respectivos hotéis.

+ Os melhores passeios em transportes públicos

+ eCooltra: Scooters para partilhar na cidade

Últimas notícias

    Publicidade