A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Bourdain de volta ao Porto

Escrito por
Eurico de Barros
Publicidade

O chef americano regressou à Invicta 16 anos após a primeira visita e o 24 Kitchen mostra onde esteve e o que comeu

Anthony Bourdain visitou o Porto pela primeira vez em 2001, e teve nessa altura uma das experiências mais marcantes da sua vida: a matança do porco. Outras das descobertas de Bourdain na Invicta nesse início de século, foram as tripas à moda do Porto e a lampreia.

Passados 16 anos, e após também ter já estado em Lisboa, o chef americano voltou ao Porto, onde esteve durante três dias, para fazer um dos programas da nona temporada de Anthony Bourdain: Viagem ao Desconhecido, que se estreou no 24 Kitchen. Além de ter reencontrado um velho amigo, José Meireles, seu antigo chefe no restaurante Les Halles, em Nova Iorque, Bourdain foi de novo assistir a uma matança do porco, comeu mais uma vez tripas e foi experimentar outros pratos, como cozido à portuguesa, papas de sarrabulho, petingas fritas, marisco variado, cachorrinhos e francesinhas. Houve também tempo para saborear vinhos e uma grande variedade de queijos nas caves da Real Companhia Velha.

Anthony Bourdain despediu-se do Porto, e de Portugal, com duas certezas: que os portugueses “gostam mesmo muito de porco” e que se deve percorrer o Mercado do Bolhão com muita atenção e muito sentido de humor. Os outros locais que visitou, e onde comeu, nesta nova temporada do seu programa, foram Los Angeles, Queens, San Sebastian, o Laos, Oman, Trinidad e a Antártida.

24 Kitchen. Sex 00.00

+ Mais de 60 coisas para fazer no Porto

+ Os melhores hotéis do Porto

Últimas notícias

    Publicidade