Os melhores hotéis no Porto

O Porto foi eleito, pela terceira vez, o melhor destino europeu. Se a Invicta já merecia uma visita antes, agora a vontade de se fazer à estrada é maior. Saber quais são os melhores hotéis no Porto é, por isso, obrigatório

©DRThe Yeatman

Os nossos irmãos do norte juntaram-se para descobrir os melhores hotéis no Porto. Assim, quando nós e os outros alfacinhas que nos lêem quiserem visitar o melhor destino europeu de 2017, já sabem onde podem – e devem – ficar. Obrigada pelas dicas, Time Out Porto. E até já. 

Os melhores hotéis no Porto

Porto A.S. 1829 Hotel

Um dos hotéis mais bonitos da cidade tinha de ficar numa das melhores ruas do Porto, claro. O Porto A.S. 1829 Hotel fica no Largo de São Domingos, ao fundo da rua das Flores e é impossível ignorar a fachada decorada com azulejos tradicionais. Azuis, claro. O hotel ocupa o edifício que foi outrora uma das mais importantes e antigas livrarias e papelarias do Porto, a Araújo & Sobrinho. Os hóspedes podem escolher entre os 41 quartos disponíveis e têm direito a banheira clássica à janela, mobiliário vintage e restaurante com chancela do chef Manuel Ferreira. Seja com vista para a cidade, vista para o rio Douro ou vista panorâmica, é certo que desde que abriu é um dos melhores hotéis no Porto.

Ver preços Ler mais

Pestana Vintage Porto & World Heritage Site

O Douro é um dos mais importantes pontos turísticos da cidade. Ora, se um hotel lhe permite acordar quase em cima da água, é normal que seja um dos melhores hotéis no Porto. O Pestana Vintage Porto & World Heritage Site fica na praça histórica da Ribeira, mesmo em cima do rio. Ocupa um conjunto de edifícios do século XVI recuperados e transformados num hotel de cinco estrelas, com 30 quartos deluxe, três suites e ainda 15 quartos superiores, estes com vista para a cidade. O difícil vai ser querer sair do quarto, principalmente à noite, quando é possível admirar a Ponte D. Luiz iluminada.

Ver preços Ler mais
Publicidade

Sheraton Porto Hotel & Spa

A meio caminho entre a Rotunda da Boavista e a Foz, o Sheraton Porto Hotel & Spa é um dos maiores hotéis da cidade. Os 266 quartos e suites espalham-se por 12 andares e, claro, quanto mais alto estiver, melhor é a vista. Uma curiosidade: tanto Madonna como Mick Jagger já ficaram na Suite Presidencial. O The Spa é um dos pontos fortes do hotel, inspirado nos sete Pilares da Starwood (beleza, harmonia, água, equilíbrio, natureza, nutrição e vitalidade), e tem à disposição dos hóspedes – e não hóspedes – oito salas de tratamentos, piscina interior e um Juice Bar, com opções saudáveis. Por falar em comida, sabia que é possível ter uma experiência vínica dentro da garrafeira do restaurante do hotel, Porto Novo?

Ver preços Ler mais

Hotel Teatro

Este hotel da Baixa portuense ocupa o edifício do antigo Teatro Baquet, de 1859 - daí o nome. O nome e tudo o que envolve este hotel. Os 74 quartos têm nomes relacionados com a temática, como Audience, Tribune ou Gallery. A decoração ficou a cargo da designer madeirense Nini Andrade Silva, que também se inspirou nos palcos para decorar o edifício histórico – as grandes e pesadas cortinas da entrada, a recepção que se assemelha a uma bilheteira... O restaurante Palco tem chancela de um dos chefs mais promissores da cidade, Arnaldo Azevedo, e é um dos 50 melhores da cidade, segundo a Time Out Porto. A três minutos a pé da Estação de São Bento e a dois passos dos Aliados, o Hotel Teatro é um dos melhores hotéis no Porto, muito pela localização (que não podia ser mais central).

Ver preços Ler mais
Publicidade

inPatio Guesthouse

É bem possível que alguns (muitos) portuenses nunca tenham reparado neste pátio pitoresco na rua Mouzinho da Silveira (número 64). A inPatio Guesthouse fica no Pátio de São Salvador e, apesar de ficar mesmo à beirinha da Ribeira, da Rua das Flores e da Baixa, é uma das guesthouses mais calmas do Porto. Os cinco quartos estão divididos pelos dois andares do edifício recuperado em 2012 e não há um igual ao outro. Todos celebram produtos nacionais, como os azulejos, a cortiça ou a madeira – e têm todos vista para o pátio. É exactamente aqui que pode tomar o pequeno-almoço, se São Pedro permitir, claro. Porque é que a inPatio Guesthouse entra numa lista dos melhores hotéis do Porto? Porque é fácil pensar que se está num hotel. E isso é bom.

Ver preços Ler mais

Hotel Vincci Porto

É impossível passar na marginal, junto ao rio, e não reparar no edifício do Vincci Porto. Foi outrora a Bolsa do Pescado, onde se vendia o peixe para toda a cidade e é agora um dos melhores hotéis no Porto. Podemos começar por falar da fachada, recuperada e fiel ao projecto original do arquitecto Januário Godinho, com relevos que contam a vida dos pescadores da zona. Depois podemos falar da vista, que não precisa de grandes descrições. O hotel fica mesmo em frente ao rio Douro e isso dá-lhe muitos pontos. Podemos ainda falar do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana que o projecto do arquitecto José Carlos Cruz ganhou em 2015, pela recuperação exemplar do edifício dos anos 30. De resto, importa saber que dos 95 quartos, quatro são suites, que o bar serve bons cocktails de autor e que o restaurante, o Alameda 33, é bastante concorrido.

Ver preços Ler mais
Publicidade

The Artist Porto Hotel & Bistrô

O único hotel-escola do Porto abriu em 2014 e rapidamente se transformou num dos melhores hotéis da cidade. No The Artist Porto Hotel & Bistrô tudo é descontraído, ou não fosse o serviço garantido pelos alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto. E isso não é mau sinal. É óptimo, aliás. O que também é bom é o ambiente artístico. De onde vem este ambiente (e o nome)? Ora, este hotel ocupou a antiga Escola Soares dos Reis (e antes da escola funcionava aqui uma fábrica de chapéus). Da escola artística ficaram alguns trabalhos de alunos, que se misturam com mais de uma centena de obras de arte, espalhadas pelo hotel. Aos 17 quartos e suites juntaram ainda um restaurante onde as paredes azuis saltam à vista (ou não estivéssemos no Porto). Apesar de ficar a poucos metros do Mercado do Bolhão, o The Artist Porto Hotel & Bistrô consegue afastar-se da confusão da Baixa portuense, o que é bom para quem viaja com a família e procura uma escapadinha mais tranquila.

Ver preços Ler mais

InterContinental Porto - Palácio das Cardosas

Seria impossível falar dos melhores hotéis no Porto sem entrar no InterContinental, numa das pontas da Avenida dos Aliados. Mesmo de frente para a Câmara Municipal, ocupa o renovado Palácio das Cardosas, do século XVIII. E não é difícil perceber porque é que tem cinco estrelas. Tudo aqui é digno da realeza, a começar pelos quartos (89 quartos e 16 suites), com direito a camas de príncipes e princesas e grandes cadeirões, e a terminar nos tratamentos disponíveis no Spa. E nem o restaurante Astória fica fora do conjunto, com o chef Pedro Sequeira a comandar os tachos. Não é por acaso que nos últimos três anos (de 2014 a 2016) o InterContinental Porto - Palácio das Cardosas foi sido distinguido pelo World Luxury Hotel Awards como Melhor Hotel de Luxo, Melhor Hotel de Cidade de Luxo e Melhor Hotel de Lua-de-Mel de Luxo.

Ver preços Ler mais
Publicidade

Crowne Plaza Porto

A história do Crowne Plaza Porto começa há mais de 30 anos, em 1984, quando o hotel ainda se chamava Tiara Park Atlantic Porto. Já nesta altura, por ficar em plena Avenida da Boavista, era um dos mais importantes na zona de negócios. Em Outubro de 2014 mudou de nome e foi modernizado, transformando-se num dos melhores hotéis no Porto. Ganhámos todos, portanto. Tem mais de 200 quartos e quanto mais elevado o piso, melhor a vista sobre a cidade. Além disso, há um Spa difícil de evitar e um restaurante concorrido, o Poivron Rouge.

Ver preços Ler mais

1872 River House

Esta Guesthouse não abriu em 1872 nem sequer existia aqui qualquer alojamento. O que dá nome a esta River House é o passadiço de ferro e vitrais coloridos que dá acesso ao casarão do século XIX. Agora vamos à parte “River” – e esta parte é mais fácil de explicar. A 1872 River House fica mesmo em cima do Muro dos Bacalhoeiros e, por isso, em cima do rio. Dos oito quartos só alguns têm vista para a Ribeira (são os mais procurados). Os restantes têm vista para a cidade. O melhor é que não há nenhum igual ao outro. Ok, talvez isso não seja melhor do que a possibilidade de se esquecer do despertador. Aqui o pequeno-almoço é servido quando o hóspede quiser e ainda por cima tem opções que não acabam: vários tipos de pão, ovos preparados na hora, mini bolos para todos os gostos e uma lista de frutas interminável.

Ver preços Ler mais
Publicidade
Mostrar mais

Comentários

0 comments