A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Café Bertrand: livros com vinhos e petiscos

Escrito por
Inês Garcia
Publicidade

A livraria Bertrand do Chiado, a mais antiga do mundo (de acordo com o livro de recordes do Guinness), faz 285 anos e decidiu comemorar à grande, com comes e bebes como se quer numa festa. Assim, tem agora uma sala-café com petiscos dos autores que estão nas prateleiras e vinhos nacionais.

É preciso passar por todas as salas carregadinhas de livros e ir mesmo até ao fundo para chegar ao novo Café Bertrand. O menu convida a provar os livros, ou não tivesse sido criado a partir das receitas de vários chefs bem conhecidos, editadas em livro. “Às várias secções do Café Bertrand - Pão, Torricados, Brusquetas e Sanduíches, Petiscos, Saladas, Nem carne nem peixe –, juntámos as sugestões de nomes incontornáveis da gastronomia portuguesa e internacional com as de autores em crescimento. Afinal, todos têm em comum a paixão e o saber gastronómicos”, explica Sónia Alves, responsável pela livraria. O que significa que em cada categoria da carta há uma sugestão de prova e outra de leitura.

A carta de vinhos tem mais de 60 referências nacionais e é possível ler as notas de prova, as especificidades e os prémios de cada um. A compor e decorar a sala está um mural de Fernando Pessoa da artista Tamara Alves.

Rua Garrett, 73-75 (Chiado). 21 347 6122. Seg-Dom 09.00-22.00.

+ Estas livrarias vêm com brinde

Últimas notícias

    Publicidade